Emirates trouxe seu A380 ao Brasil, mas foi só um gostinho

Emirates

Na semana passada a Emirates Airlines trouxe ao Brasil sua maior estrela, o Airbus A380, a maior aeronave de passageiros do mundo. Envolto em uma nuvem de empolgação, a imprensa especializada e nem tão especializada assim, comemorou junto aos admiradores da aviação a chegada do gigante.

O vôo especial veio de Dubai, hub da Emirates, mas foi só um gostinho mesmo (uma pena), o A380 pousou aqui no fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Formula 1, já que a companhia dos Emirados Árabes Unidos é uma das grandes patrocinadoras da competição, mas tanto a Emirates, como outros operadores do modelo, não tem intenções de colocá-lo agora nas rotas para o Brasil.

O tão aguardado pouso

O tão aguardado pouco

A razão? Simplesmente porque não é mais viável, o A380 tem um custo operacional alto e ninguém quer colocar no ar uma aeronave que transporta facilmente 500 passageiros com ocupação abaixo disso.

Até o ano passado, quando “não existia crise”, a Emirates, Air France e Lufthansa, que opera a segunda maior aeronave regularmente em São Paulo, o Boeing 747-8, queriam voar para cá com seus A380, mas esbarraram na estrutura aeroportuária deficiente que tínhamos. O Aeroporto de Guarulhos, o mais importante do país não tinha condições de receber uma aeronave desse porte. O tempo passou e ficamos para trás.

A Emirates é o maior operador do modelo no mundo, com 67 modelos na frota, além de ser também o maior operador de Boeing 777 do mundo e voa para 145 destinos em 81 países. Todos os números são girantes, como o avião.

Mais imagens da chegada do A380 ao Brasil:

E teve batismo, como manda a tradição

E teve batismo, como manda a tradição

A380 antes de livrar a pista

A380 antes de livrar a pista

Olha o tamanho da tripulação

Olha o tamanho da tripulação

Para quem não conhece a aeronave, dá para fazer um passeio em 360 graus por dentro do avião:


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar