O que fazer em 1 dia em Frankfurt

Frankfurt

Frankfurt Am Main é o principal centro financeiro da Alemanha e um dos mais importantes do mundo, o que rendeu a cidade o apelido de Mainhattan, ou Manhattan do Main, em alusão ao Rio Main que corta a cidade e logicamente, a Nova York.

A cidade também é um importante hub ferroviário e aéreo que conecta a cidade a todas as partes do mundo pelo aeroporto, onde fica uma das bases da Lufthansa. A importância da cidade é tão grande que recebe três vôos diários do Brasil. Um do Rio de Janeiro operado pela Lufthansa e dois de São Paulo, um da Lufthansa e outro da TAM.

Por conta disso, é bem comum as pessoas passarem por Frankfurt enquanto esperam uma conexão e as vezes, aquela espera no aeroporto podem ser melhor aproveitada para conhecer a cidade. Mas atenção, se esse é o seu caso, como o aeroporto fica um pouco distante, recomendo que você só saia para conhecer Frankfurt caso tenha um tempo de espera superior a 6 horas.

Romerplatz

Romerplatz

Comece a sua visita pelo principal cartão postal de Frankfurt, a praça Romerplatz. A praça fica na parte mais antiga da cidade, é rodeada de construções típicas alemãs, a melhor cerveja da cidade e isso para não falar das tradicionais linguiças.

Vista da Kaiserdom

Vista da Kaiserdom

Atrás da Romerplatz fica a igreja mais antiga da cidade, a Kaiserdom e vale muito a pena subir os mais de 300 degraus até o topo e ter a melhor vista de Frankfurt. A entrada custa só 2 euros e lá de cima a gente consegue ver tanto a parte mais antiga quanto os prédios super modernos e o Rio Main cortando a cidade de cima a baixo.

Outra vista da Kaiserdom

Outra vista da Kaiserdom

Depois de descer a Kaiserdom, vale um passeio pelas margens do Rio Main e se você tiver um tempinho sobrando, é bem legal o passeio de barco pelo rio. São vários passeios, o mais legal de todos vai de Frankfurt a Heidelberg, mas esse passeio dura o dia inteiro e não seria interessante para quem vai passar só um dia na cidade.

Margem do Rio Main

Margem do Rio Main

Na margem do Main a gente encontra várias barraquinhas de comida e um restaurante turco muito legal que funciona dentro de um barquinho, o Meral’s Imbiss. Você pode pedir para viagem e se sentar na grama na margem do rio ou sentar em uma das mesas na parte de cima do barco.

Restaurante turco

Meral’s Imbiss

Perto dali fica o Museu Casa de Goethe, dedica a um dos maiores pensadores alemães e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A casa tem 4 andares e dá para fazer o passeio em 1 hora e meia.

Se sobrar um tempinho, vale ver o por do sol mirante que fica no topo da Maintower, um dos prédios mais altos da Alemanha e quem sabe jantar no restaurante do terraço.

O legal desse passeio é que dá para fazer tudo a pé, Frankfurt é uma cidade pequena e plana. Seja para quem vai passar por lá no meio de uma conexão, ou ficar por um tempinho maior, esse roteiro vai cair como uma luva.

Leia também:
Romerplatz, o principal cartão postal de Frankfurt


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder janeiro 10, 2017

    Luzia Lima

    Oi Fabrício
    Gostei muito das suas dicas, irei passar um mês em Frankfurt. Tem cidades próximas que o visitante pode ir e vir no mesmo dia? E os preços, bebidas, petiscos e refeições, são altos? Me dá dicas de roteiros e transportes. Embarco no dia 15/01/2017, ficarei hospedada na casa de uma conhecida. Desculpe-me pelo excesso de perguntas, abraços e obrigada.

    • mm
      Responder janeiro 11, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Luzia, tudo bem? Frankfurt não tem muita coisa pra ver, vale sim fazer algumas viagens. Perto de Frankfurt fica Nuremberg (recomendo muito ir), Heidelberg, Munique (fica umas 3h de trem), Fulda e até na Floresta Negra. Alemanha é bem cara, uma cerveja custa uns 4 a 5 euros, uma refeição mais em conta uns 12 euros, mas a sua amiga pode te indicar lugares mais baratos.

  • Responder abril 9, 2017

    Eliana

    Olá Fabrício, tb sou design e amo viajar, estou com 8 dias na Alemanha, desembarco em Frankfurt em maio, poderia me sugerir um roteiro? Sou eu e meu esposo, adoramos as cidadelas, castelos, vilas… Agradeço se me der um help. Abraços!

    • mm
      Responder abril 12, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Eliana, tudo bem? Frankfurt não tem muito o que fazer, pega o trem e vai até Heidelberg e depois até Munique. Vocês vão amar.

Deixe uma resposta