Khao San
Hoje Bangkok amanheceu com o céu meio encoberto, com aquele mormaço que te faz querer passar o dia trancado no quarto...

Hoje Bangkok amanheceu com o céu meio encoberto, com aquele mormaço que te faz querer passar o dia trancado no quarto com o ar condicionado nos 16 graus, mas quem é esse calorão na fila do pão quando se tem um monte de coisa bacana pra fazer nessa cidade?

Ainda falando de ontem, fui dar um giro a noite pela Khao San, a rua mais famosa de Bangkok e um verdadeiro caldeirão do inferno. Lá a gente encontra de tudo: drogas, prostitutas, insetos pra comer e música eletrônica. Hoje cedo eu passei por lá de novo, para ver como o lugar se comporta a luz do dia, parece mais uma inocente e caótica rua do sudeste asiático. Mas ainda assim, tinham lá os escorpiões no espeto para loucura da gringaida.

Khao San
Khao San
Khao San
Khao San

Depois, eu fui atravessar o Rio Chao Phraya para visitar um tempo budista que fica do outro lado e é menos turístico, um lugar mais frequentado por Tailandeses. A travessia de balsa custa 10 Baths (1 real) e dura cerca e 5 minutos. Faltam pontes para pedestres em Bangkok, todo mundo atravessa o rio em balsas.

Wat Rakang
Wat Rakang

O Templo Wat Rakang (Wat é templo em Tailandês) é bem pequeno em comparação ao Wat Pho ou o Grand Palace, lá funciona uma escola para monges, a gente não pode falar com as crianças, mas permitiram que eu assisti a um ritual que eles fazem toda manhã.

Pequenos monges
Pequenos monges

O Wat Rakang é um lugar de paz, para meditar mesmo. Nada de multidões de turistas e falando nisso, noventa por cento dos turistas em Bangkok são chineses, que andam em bando e dificultam a vida de todo mundo e todos os Tailandeses reclamam deles pela desordem e falta de educação.

Sinos em Wat Rakang
Sinos em Wat Rakang

Dali eu voltei para o outro lado do rio e contratei um tour de barco. Tem um tour que sai do Pier Sathon mais ao sul de Bangkok que custa 150 Baths (15 reais) e faz um monte de paradas ao longo do caminho, em média uma a cada 5 minutos. Eu contratei um tour expresso de 1 hora, que sai do Pier Tha Chang, perto do Grand Palace e custou 500 Baths (50 reais), foi mais caro, mas foi eficiente e direto ao ponto. No barco só vão 4 pessoas por vez, é uma coisa mais exclusiva e sem chineses pra atrapalhar tudo.

Tour boat
Tour boat

O passeio segue pelo Rio Chao Phraya e depois pelos canais, na verdade, a maior parte do passeio acontece nos canais. É uma ótima maneira de ver um pouco o jeito de viver dos Tailandeses mais pobres que vivem nessa região.

Em Bangkok existem dezenas de canais e eles são como ruas, a maioria das casas que ficam nos canais tem pequenos decks e barquinhos de plástico que mais parecem banheiras. Também existem mercadinhos e lojas só para quem chega pelos canais.

Barquinho que vende comida
Braquinho que vende comida
Obrigatório e eu amei
Obrigatório e eu amei

Uma coisa que eu notei em Bangkok, é que apesar do povo muito pobre, ninguém pede esmolas na rua. Existe uma espiritualidade muito grande, todas as casa, das mais ricas até as mais humildes, tem seu pequeno templo de adoração.

Um povo que não se queixa do pouco que tem e é extremamente gentil, como o senhor que me vendeu um tour para amanhã, depois de uma ótima conversa sobre o jeito de viver dos Tailandêses, ele fez cumprimento budista e disse “obrigado, amigo”. Sim, em português. Como não se encantar com esse povo?

Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia



Eu já estive em Bangkok mais 5 vezes e aliás, já morei lá durante o ano de 2018. Todos os hotéis que eu vou indicar neste post eu já conheço e já me hospedei neles. Leia o post completo com todas as dicas ou confira os principais destaques aqui embaixo:

Rambuttri Village Plaza é um achado! Ele fica no coração do centro histórico de Bangkok, pertinho da Khao San. Embora essa região seja bem cheia, ele fica em uma rua super gostosa e bem tranquila. E foi neste hotel que eu me hospedei em duas ocasiões em Bangkok.

Amara Bangkok faz parte de uma rede de hotéis lá da Ásia, com duas unidades em Singapura, uma em Xangai e este em Bangkok. E não é exagero dizer, esse foi o melhor hotel que eu fiquei em Bangkok.

Prime Hotel Central Station foi reformado a pouco tempo, o quarto era enorme, com uma cama muito confortável. Uma bela vista da estação Hua Lampong, de onde saem os trens para Ayutthaya e para todos os cantos da Tailândia. 

The Quarter Ladprao fica em uma localização super estratégica em Bangkok, perto do Aeroporto Don Mueang e com fácil acesso de trem ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi.

Por fim, um hotel para quem está em trânsito. Eu fiquei no Suvarnabhumi Ville Airport Hotel durante uma conexão longa no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. O hotel fica ao lado do aeroporto, coladinho na pista. Inclusive eles tem um bar no rooftop – que serve drinks maravilhosos e ótimos pratos –  e de onde temos uma vista sensacional dos pousos e decolagens.


Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.