8 itens para fazer seu vôo mais confortável

vôo mais confortável

Vamos combinar que ninguém aqui é rico o suficiente para viajar de primeira classe ou naquelas super business em todas as viagens, não é mesmo? Quem viaja em classe superior recebe um amenity kit, aquelas bolsinhas exclusivas com itens de higiene pessoal e dermatológicos para deixar o seu vôo mais confortável.

Quem senta lá no fundão, ou seja, a maioria de nós, nada de amenities e no máximo um travesseiro fuleiro, aquele cobertor maltrapilho e fones de ouvido de quinta.

Mas tem alguns truques que a gente pode levar na bolsa para dar uma amenizada no sufoco que é voar na econômica.

Bolsinha da American, ótimo tamanho

Bolsinha da American, ótimo tamanho

Máscada de olhos
Item de primeira necessidade para conseguir dormir no avião. Eu tenho algumas que ganhei quando fui premiado para voar em business e essa da Qatar é sem dúvidas a melhor de todas. Mas você consegue encontrar boas máscaras facilmente para comprar. O importante aqui é ser confortável, cobrir qualquer luminosidade. Dê preferência para as máscaras com elástico mais largo, essas não destroem o cabelo.

2

A da TAM dá uma destruída em quem tem cabelos compridos

Protetor de ouvido
Junto da máscara, o protedor de ouvido ou “ear plug” vai garantir silêncio para uma boa noite de sono, na medida do possível né gente, pois dormir bem na econômica ainda é uma ciência desconhecida para mim.

Para tentar dormir

Para tentar dormir

Meias descartáveis
Você não precisa ficar 10 horas ou mais de vôo com o sapato nos pés, nem faz bem, por outro lado, você não imagina a abusrda coleção de bacterias de todos os cantos do mundo que estão impregnadas no carpete do avião, por isso, uma meia descartável por cima da sua meia é um ítem fundamental para o seu amenity kit.

Pode ser uma meia velhinha também

Pode ser uma meia velhinha também

Lip-balm
O ar da cabine é extremamente seco e depois de algumas horas de vôo, a boca fica super ressecada, por isso, tenha sempre um limp balm na bolsa, vale até uma boa e velha manteiga de cacau.

Lábios ressecados, nunca mais

Lábios ressecados, nunca mais

Creme para mãos
Também leve um creme de mãos, o ar seco deixa a pele ressecada e maltrada a pele.

Creminho também é uma boa

Creminho também é uma boa

Fone de ouvido
Se você tiver um daqueles fones de ouvido com “noise cancelling”, que abafa totalmente os ruídos externos, melhor ainda. Usar aqueles fones recondicionados da econômica não é de Deus.

Não vivo sem eles

Não vivo sem eles, só não cabem na necessaire

Escova e creme dental
Simplesmente para evitar aquele bafinho matinal e manter a higiene bucal em dia. Ninguém quer desembarcar na gringa com bafo de leão marinho, né?

Esse aí eu peguei no banheiro da British

Esse aí eu peguei no banheiro da British

Soro fisiológico
Mais uma medida contra o ar seco da cabine, que resseca boca, garganta e nariz. Eu levo um soro fisiológico em conta-gotas para pintar no nariz. Vocês não imaginam a diferença que isso faz.

Chega de nariz ressecado

Chega de nariz ressecado

Sempre escolha embalagens pequenas, facilita a sua vida, ocupa pouco espaço além de que, existe o limite de 100ml para transporte na bagagem de mão.

Leia também:
Como ter  mais conforto na econômica
Como conseguir upgrade para executiva ou primeira classe
Upgrade TAM: da poltrona quebrada para a business


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar