Dica para usar Wi-fi no exterior em mais de 400 mil hotspots

capa

No ano passado eu fiz um post aqui no blog dando dicas de como usar o telefone celular no exterior sem pagar uma fortuna, afinal, não dá mais para viver sem internet, principalmente lá fora e os motivos são muitos e cada um tem os seus.

Como usar seu telefone no exterior sem pagar uma fortuna

Como sempre surgem novidades sobre esse tema, a boa notícia agora é para quem é cliente da Vivo. A operadora está lançando o Vivo Travel Wi-Fi, que reúne uma rede de 400 mil hotspots de internet Wi-fi espalhados pelo mundo, principalmente pelos Estados Unidos e Europa.

Wi-fi no exterior: Pontos de conexão em Londres e Nova York

Wi-fi no exterior: Pontos de conexão em Londres e Nova York

O serviço está sendo vendido por R$9,90 por dia, bem mais em conta do que o pacote diário de dados que as operadores oferecem a seus clientes no exterior. Para usar é muito simples, todo o procedimento é feito através de um aplicativo para Android e iOS. Por meio do próprio app, o usuário tem acesso ao serviço e é conectado automaticamente ao hotspot Wi-Fi conveniado mais próximo de sua localização geográfica.

Eu baixei o app e o bacana é que a gente consegue ver todos os pontos de conexão antes mesmo de viajar e assim, checar se no nosso roteiro tem boa oferta de hotspots e avaliar se vale a pena usar o Vivo Travel Wi-Fi ou outra opção para se manter conectado, como um chip local, por exemplo.

No próprio app também são vendidos combos do Vivo Wi-fi + internet (3G ou 4G) por R$29,90 por dia para acesso nos Estados Unidos ou Europa, também não é dos mais caros.

Eu não testei o serviço, por isso, não posso afirmar se a conexão é boa ou não, mas na próxima viagem eu vou testar e volto a falar aqui. 

Imagem de capa: Shutterstock.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar