Hospedagem em Aparados da Serra: Morada dos Canyons

Hospedagem em Aparados da Serra

Na viagem que eu fiz a região do Parque Nacional de Aparados da Serra, eu me hospedei em dois hotéis, foi legal para poder trazer para vocês duas ótimas opções de estadia na região.

Hoje vou contar como foi a experiência no Hotel Morada dos Canyons. Começando pela localização deles, geograficamente no meio dos cânions entre a cidade de Praia Grande e o topo da serra, o que faz do Morada dos Canyons um lugar único e com visual extraordinário.

O Hotel fica uns 7 quilômetros de Praia Grande, subindo a Serra do Faxinal, a estrada intercala trechos de asfalto com trechos de terra. O que o pessoal do hotel me contou é que a ideia era que os trechos de terra fossem pavimentados com concreto, mas até hoje a obra não saiu. No topo da serra algumas máquinas estão trabalhando, quem sabe agora vai?!

Um dos mirantes do hotel

Um dos mirantes do hotel

O Morada dos Canyons tem somente 8 chalés, o que faz com que o lugar seja bem exclusivo, mas com preços acessíveis, além de ser muito calmo e sossegado. Todos os chalés tem uma ótima vista e são super confortáveis.

Nosso chalé, o número 7

Nosso chalé, o número 7

O nosso chalé tinha uma cama king size, com roupa de cama macia e perfumada. Uma salinha de estar com lareira, frigobar, televisão com cabo e blu-ray, no andar de cima tinham duas camas de solteiro, uma varandinha e um terraço e pasmem, em todos os chalés tem telescópios. Sério, nunca vi isso em hotel nenhum. O quarto também tinha ar condicionado/aquecedor e lençol térmico na cama.

Sério, a cama é muito boa

Sério, a cama é muito boa

Tudo bem rústico e confortável

Tudo bem rústico e confortável

Banheiro com hidro e ao lado a escadinha que dá acesso ao piso superior

Banheiro com hidro e ao lado a escadinha que dá acesso ao piso superior

Telescópio no chalé

Telescópio no chalé

O banheiro tem um chuveiro bom, secador de cabelo e uma banheira de hidromassagem para duas pessoas.

O hotel tem uma ótima área comum, uma sala espaçosa com lareira, vários sofás e sala de TV. Neste mesmo prédio tem enorme piscina aquecida que é no mínimo sensacional. A piscina foi uma das partes do hotel que eu mais aproveitei. Considerando que estava um pouco frio naqueles dias, a água quente caiu muito bem depois de um dia de trilhas pelos cânions.

Uma parte da área comum

Uma parte da área comum

O hotel também tem um restaurante onde é servido do café da manhã e o jantar, que estão inclusos nas diárias. O que é uma ótima ideia, pois como o hotel fica bem no meio da serra, ir e vir somente para o jantar seria complicado, ainda mais com o tempo instável que reina na região.

O café da manhã eu achei ótimo, boa variedade de pães, bolos e frutas. Quase tudo é feito na cozinha deles, tudo bem artesanal e gostoso.

Sobre o jantar, um detalhe legal, é que quando nos sentamos, eles já servem uma entradinha com um queijinho, umas torradinhas. Um mimo bem bacana. Sobre o cardápio do jantar, pode ter sido um azar que tivemos naqueles dias, mas achei um pouco repetitivo. No primeiro dia tinham várias opções de massa e só uma de carne. No segundo dia praticamente não tinham opções. Pode ter sido azar, ou culpa da baixa temporada, enfim. Não tirou o brilho do hotel, mas são pequenos detalhes que eles conseguirão ajustar facilmente.

Como não amar essa piscina?

Como não amar essa piscina?

Se eu recomendaria o Morada dos Canyons? Tem dúvidas? Amei o lugar e espero ter a oportunidade de voltar um dia. O hotel é uma ótima opção de hospedagem na região de Aparados da Serra.


 

Leia também:

Todos os posts sobre Aparados da Serra


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


Em Dezembro de 2015 eu viajei para a região de Aparados da Serra e me hospedei a convite no Hotel Morada dos Canyons.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

6 Comentários

  • Responder dezembro 10, 2015

    Evelin

    Haahaha que saudade.. fiz minhas fotos do casamento bem nesta cabaninha!!!

    tudo la é realmente lindo… aconchegante e romantico…

    e quando vc chega la no topo dos canyouns .. nossa é uma vista digna de um presente de Deus para os homens!!

    • mm
      Responder dezembro 10, 2015

      Fabricio Moura

      Simmmm, é maravilhoso!

  • Responder maio 13, 2017

    Jéssica

    Nessa época chove??

    • mm
      Responder maio 14, 2017

      Fabricio Moura

      Chove o ano todo, mas no inverno a incidência é menor.

  • Responder agosto 31, 2017

    Allyne

    Fabricio, como você fez para chegar até a Morada? Eu estava pensando em descer no aeroporto de Porto Alegre, mas queria um traslado. Sei dirigir, a estrada é tranquila? Obrigada

    • mm
      Responder setembro 4, 2017

      Fabricio Moura

      Eu aluguei um carro em Porto Alegre, tem ônibus até Praia Grande-SC, de lá tem que pegar um taxi até a Morada. A estrada é muito boa, impecável.

Deixe uma resposta