quantos dias ficar em cada cidade
Quando estamos planejando uma viagem, é normal querer incluir o maior número possível de lugares, correto? Porque fazemos isso?

Quando estamos planejando uma viagem, é normal querer incluir o maior número possível de lugares, correto? Porque fazemos isso? Talvez por ter esperado por tanto tempo para sair de férias e querer aproveitar ao máximo ou até para fazer valer a pena o preço da passagem do Brasil até o seu destino.

Então você decidiu ir a Paris nas suas férias e quer aproveitar seus 10 dias na Europa para dar um rolê na França, Alemanha, Holanda, Bélgica ou onde mais der na telha. Afinal, na Europa é tudo tão pertinho né? Pronto, você já cometeu um dos maiores erros na hora de planejar uma viagem. Amigos, a gente não consegue abraçar o mundo de uma vez.

Quando planejamos uma viagem, a gente sempre precisa ter em mente o tempo gasto no deslocamento. O desembarque no aeroporto, a fila da imigração, a restituição de bagagem e quando você perceber, já perdeu 2 horas do seu dia. Aí vem o transporte até a cidade e se você não for de taxi, ainda vai perder um tempo até encontrar o seu hotel. Nessa brincadeira, você já perdeu facilmente mais 2 horas.

Aí você chegou no hotel, bem cansando depois de um vôo de 10 horas desde o Brasil, toma um banho e vai para comer alguma coisa ou não resiste e tira uma soneca para dar uma renovada antes de turistar. Quando você perceber, já perdeu seu primeiro dia de viagem e aqueles 3 dias reservados para a sua primeira cidade, já foi reduzido a 48 horas.

O que a gente faz em 2 dias em uma cidade como Londres, Paris ou Nova York? Quase nada! É como se um vídeo de 1 hora virasse um time lapse de 1 minuto. Você assistiu e conseguiu entender o contexto, mas você conseguiu absorver alguma coisa? Que boa experiência você conseguiu? Conheceu pessoas legais, observou a cidade? Descobriu lugares fantásticos que farão seus amigos morrerem de inveja? Claro que não!

Respondendo a pergunta do título desse post: não existe um tempo mínimo em cada cidade. Vai ser de acordo com a sua expectativa, orçamento e tempo de viagem. Mas para servir de parâmetro para que você possa tomar a sua decisão, se eu reservar 4 dias em uma cidade, um tempo que eu acho aceitável para alguns lugares, eu sempre considero 2 dias a mais. Um para a chegada e outro para a saída. Dessa forma, eu tenho 4 dias full time para aproveitar ao máximo os lugares.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.