Passeio de barco em Copenhagen

Um cartão postal atrás de outro

Confesso que antes de chegar na Dinamarca, o passeio de barco em Copenhagen não era algo que eu realmente pensava em fazer, mas...

Existem alguns passeios que são verdadeiras armadilhas de turistas e eu tenho uma tendência a duvidar e até mesmo a fugir dessas atrações. Confesso que antes de chegar na Dinamarca, o passeio de barco em Copenhagen não era algo que eu realmente pensava em fazer.

No meu primeiro dia na cidade, uma das coisas que eu mais vi foram justamente os tais barcos levando os turistas pra cima e pra baixo pelos canais. Falando em canais, eles são tantos que Copenhagen é conhecida como a “Veneza do norte” ou Amsterdã dos Nórdicos. Certamente título dado por algum espertinho para gerar mais interesse, até parece que Copenhagen precisa disso.

Confesso que no fim do meu primeiro dia eu já olhava o passeio de barco em Copenhagen com uma certa simpatia. Pensando nas fotos bonitas e vídeos bacanas que eu poderia fazer ao ver a cidade de um outro ponto de vista.

Leia mais:
O que fazer em Copenhagen
Passeio de barco em Copenhagen
Copenhagen: que não te contam
Como usar o metrô
Como ir do aeroporto ao centro da cidade
Dicas de hospedagem em Copenhagen

Mais sobre a Escandinávia:
Noruega
Suécia

Passeio de barco em Copenhagen

E foi aí que uma pisada em falso e uma leve torcidinha no pé serviu de desculpas para embarcar nesse passeio. Sabe, fazer um passeio sentado, sem precisar caminhar com o pé dolorido? Foi isso. Aham, sei!

O passeio de barco em Copenhagen sai do cais em Nyhavn e percorre o canal principal da cidade. Passamos ao lado da Casa de Ópera, Palácio Real, Catedral de Mármore e seguimos até o Langelinie Park. O barco pára ao lado da famosa escultura da Pequena Sereia, da obra do dinamarquês Hans Christian Andersen.

Casa de Ópera

 

A Pequena Sereia e um exército de pessoas fotografando

A pequena escultura na beira do canal é um dos lugares mais visitados e fotografados de Copenhagen. Para evitar decepções – algo bem comum em se tratando da escultura – já adianto que ela é pequena e até mesmo sem graça. Mas, para você não perder o seu tempo se deslocando até o parque para ver a obra, vale aproveitar o passeio de barco para riscar esse ponto turístico da sua lista.

Pequena e acanhada, muitos se decepcionam

Depois o barco faz meia volta e segue em direção ao bairro de Christianshavn, agora navegando pelos canais estreitos. Destaque para a belíssima torre dourada da Igreja do Nosso Salvador que prende a atenção de todo mundo. Vale a pena visitar a igreja e subir na torre, é de onde temos a melhor vista de Copenhagen.

Em Christianshavn você vai ver muitos barcos que servem como moradia e até mesmo bares e restaurantes, não se assuste se às 8h da manhã você se deparar com um grupo de dinamarqueses tomando a sua cerveja matinal.

Saindo do labirinto de canais de Christianshavn, atravessamos novamente o canal principal e passamos do lado do lindíssimo Danish Architecture Centre. Arquitetos e fãs de arquitetura precisam visitar esse lugar.

Passeio de barco em Copenhagen

O barco agora segue por um canal super estreito que atravessa a parte mais antiga de Copenhagen. Prepare as câmeras para as fotos lindas e passagens por pontes tão baixas que parece que o barco vai ficar entalado a qualquer momento.

Você vai ver o Palácio de Christiansborg de um ângulo totalmente diferente, logo a frente o Museu Thorvaldsen e a torre da Nikolaj Copenhagen Contemporary Art Center, a antiga igreja que virou centro cultural. Outro lugar que merece a visita.

Após uma curva passamos em frente ao Břrsen, o prédio da Bolsa de Valores de Copenhagen e sua curiosa torre em espiral. Esse é um dos pontos mais bonitos do passeio.

O prédio da Bolsa de Valores e o Palácio de Christiansborg

Saindo desse canal, voltamos ao canal principal e seguimos em direção a Nyhavn. Passando embaixo da modernosa Ponte Inderhavnsbroen que conecta Nyhavn a uma das muitas ilhas de Copenhagen.

E finalizamos o passeio de volta a Nyhavn, o canal que serviu de porto no século 17, foi obra do Rei Cristiano V, que queria levar o mar até o Kongens Nytorv no centro da cidade. Hoje é o lugar mais visitado e fotografado de Copenhagen.


Como fazer o passeio de barco em Copenhagen


Você pode comprar o passeio na hora, o quiosque de vendas fica no comecinho do canal em Nyhavn. Existem diversos tipos de passeios, mas a maioria das pessoas compram o passeio de 1 hora que custa o equivalente a 60 reais.

Outro passeio oferecido é o barco hop-on / hop-off, que permite desembarcar próximo dos pontos turísticos e embarcar novamente. Honestamente, o hop-on / hop-off é caro e não vale a pena, pois o que interessa em Copenhagen fica tão próximo que o mais bacana é fazer a pé. Alguns pacotes de passeios nos ônibus turísticos incluem o passeio de barco.

Se você quiser comprar pela internet, no fim desse post ficam os links dos vários passeios de barco em Copenhagen, além de outras atrações na cidade.

Nyhavn


Se você estiver procurando onde ficar em Copenhagen, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Veja aqui. Mas deixo algumas dicas abaixo.

Eu fiquei hospedado no First Hotel Twentyseven, o preço era um pouco acima do meu orçamento, mas por conta da localização, valeu muito a pena pois eu economizei com transporte. O hotel é perto de tudo, além de ser muito confortável.

Perto da Catedral de Mármore e de Nyhavn fica o Wakeup Copenhagen Borgergade, que tem preços mais atraentes que o First Hotel Twentyseven e pode ser uma ótima opção.

Uma boa opção para quem quer economizar e evitar hostels, na região central da cidade fica o Cabinn City, que é da rede Cabinn de hotéis da Dinamarca. Os preços das diárias costuma ser a metade dos hotéis que eu citei acima e mais barato que alguns hostels de Copenhagen.

Falando em hostels, estes são alguns que foram bem recomendados: Danhostel Copenhagen CityBedwood Hostel e o Copenhagen Downtown Hostel.

Voltando a falar nos hotéis, se você não se importar em pegar o metrô para ir até o centro, o Cabinn Metro é daquele mesma rede que eu falei acima. Ele tem as opções mais baratas de Copenhagen. O hotel fica ao lado da estação Ørestad de metrô e trem, em um bairro novo. 


Como ir do aeroporto até o centro da cidade
Como usar o metrô de Copenhagen
Onde ficar em Copenhagen


O que fazer em Copenhagen
Passeio de barco em Copenhagen
Copenhagen: casinhas coloridas e o mundo paralelo de Christiania










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.