feriados prolongados

A vista do mirante

Para quem reclamou que em 2019 tivemos poucos feriados prolongados, pode começar a planejar as próximas viagens.

Para quem reclamou que em 2019 tivemos poucos feriados prolongados, pode começar a planejar as próximas viagens. Em 2020 teremos nada menos que nove feriadões pela frente.

São ótimas oportunidades tanto para quem vai aproveitar os feriadões, mas também para quem pode emendar alguns dias e tirar uma mini-férias. E a melhor maneira de aproveitar ao máximo esses dias é se planejando.

Não adianta começar a pensar em viajar na véspera de um feriado prolongado, pois os preços das passagens, reservas de hotéis e até passeios estarão mais caros. Sabendo que existe um feriadão em abril, comece a se planejar em janeiro.

Aqui no blog tem uma seção repleta de posts com dicas de planejamento. Recomendo muito a leitura.


Os feriados prolongados de 2020


Carnaval

O Carnaval 2020 será o primeiro grande feriado prolongado do ano. Mas até aqui nenhuma grande novidade, já que todo ano tem Carnaval nessas terras. O feriado em si é no dia 24/02 (uma segunda feira), mas para quem pode emendar, poderá aproveitar de sábado até a quarta-feira de cinzas, ou seja, do dia 22 a 26 de fevereiro.

É tempo suficiente para fazer uma viagem doméstica e até mesmo uma viagem internacional.


Páscoa

Aqui também nenhuma novidade, já que a Páscoa sempre vem depois do Carnaval. Em 2020 a sexta-feira santa será no dia 10 de abril. Em um feriado de 3 dias dá para fazer uma viagem rápida para algum lugar dentro do Brasil, porque não?


Tiradentes

O feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril cará em uma terça-feira. Quem tem a oportunidade de emendar, poderá curtir do do sábado dia 18 até o dia 21. Tempo suficiente para fazer uma viagem doméstica ou até mesmo uma viagem pela América do Sul, como Argentina ou Chile.


Dia do Trabalho

O primeiro de maio é o único feriado de Maio e em 2020 ele cairá em uma sexta-feira. Ou seja, mais três dias de folga pela frente! Aposto que vocês já estão ficando mal acostumados. Mas calma que ainda vai melhorar!


Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi no dia 11 de junho cairá em uma quinta-feira. Para quem tem a oportunidade de emendar, será um excelente feriado prolongado. E 4 dias é tempo suficiente para fazer uma viagem doméstica bem proveitosa e se você conseguir alguns dias a mais, quem sabe uma viagem internacional?


Independência

Depois de dois meses sem folga, o feriado de 7 de Setembro cairá em uma segunda-feira. Serão mais 3 dias de folga pela frente e mais uma oportunidade para uma viagenzinha marota pelo Brasil. Para quem pode pegar alguns dias de folga, é uma ótima oportunidade para fazer até uma viagem internacional. E setembro, é um bom mês por ser baixa temporada em muitos lugares da Europa.


Nossa Senhora Aparecida

O 12 de outubro de 2020 cairá em uma segunda-feira, mais uma excelente oportunidade para dar aquela escapada para curtir um descanso fora da sua cidade. Quem puder pegar alguns dias a mais, é uma boa oportunidade para viajar para fora do Brasil, nessa época sempre aparecem boas promoções de passagens.


Finados

O Dia de Finados, no dia 2 de novembro, cairá em uma segunda-feira. Semelhante aos feriados da Independência e Nossa Senhora Aparecida, serão três dias de folga.


Proclamação da República

Más notícias, o dia 15 de Novembro em que celebramos a Proclamação da República será em um domingo. Mas vejamos pelo lado positivo, em 2021 o feriado cairá em uma segunda-feira.


Natal e ano novo

O dia 24 de dezembro cairá em uma quinta-feira, excelente para quem tem esse dia livre, assim poderá somar mais 4 dias de descanso. Tempo suficiente para viajar em família e até mesmo viajar para curtir o Natal fora do Brasil, eu já fiz isso três vezes.

E assim como o Natal, o dia 31 de dezembro será em uma quinta-feira, mais 4 dias de descanso para entrar em 2021 com o pé direito!

***

Como eu disse acima, são muitos feriados prolongados pela frente e a melhor maneira de aproveitar bem, é se programando! Não deixe para a última hora, planeje as suas viagens com pelo menos 3 meses de antecedência.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.