Onde se hospedar em Riga, capital da Letônia nos Países Bálticos

Onde se hospedar em Riga

Onde se hospedar em Riga? A linda capital da Letônia foi para mim um presente na minha última viagem pela Europa. Eu queria explorar partes pouco visitadas do velho continente e foi pesquisando que eu me interessei pelos Países Bálticos, do qual a Letônia faz parte.

Aqui no blog tem um roteiro de 2 dias com o que fazer na cidade, se você chegou aqui sem saber por onde começar, recomendo ler esse post.

O que fazer em Riga

O que fazer em Riga
Vista do lado antigo da cidade

Onde se hospedar em Riga


Riga é uma cidade pequena, são pouco mais de 600 mil habitantes e praticamente tudo o que interessa está a um raio de no máximo 1.5 km do centro da Old Town, que é a cidade antiga de Riga.

Falando nisso, esse é o melhor lugar para se hospedar e poder explorar toda a cidade a pé. E isso é algo muito bom em Riga, a gente consegue fazer tudo a pé. Quando eu estive lá, só usei um táxi para ir do aeroporto até o hotel. No dia de ir embora, eu fui andando até a rodoviária da cidade pegar o ônibus para Tallinn, na vizinha Estônia.

No mapa abaixo eu destaquei a parte da cidade que compreende ao centro histórico, a Old Town. Qualquer hotel dentro desse perímetro terá uma ótima localização.

Onde ficar em Riga

Rixwell Domus

Eu me hospedei no hotel Rixwell Domus que tinha a localização incrivelmente perfeita e um preço excelente. Claro que isso pode variar, mas eu paguei apenas 22 euros na diária com café da manhã em um quarto enorme e super confortável. Veja aqui os preços com desconto.

Rixwell Domus

Rixwell Centra Hotel

Outra ótima opção nesta mesma área é o Rixwell Centra Hotel, que é da mesma rede do Rixwell Domus, porém, mais confortável. O preço dele é ligeiramente mais alto que o Domus, porém, a diferença justifica o valor. Veja aqui os preços com desconto.

Rixwell Centra Hotel

Hilton Garden Inn

Preciso salientar que hospedagem em Riga é barato, e que tal aproveitar esse fator para ficar hospedado com todo luxo no Hilton Garden Inn Riga Old Town? No Hilton você vai achar diárias a partir de 80 euros. O Hilton Garden fica em um prédio moderno dentro da Old Town, tem quartos enormes e confortáveis, café da manhã e de rei e muitas comodidades. Recomendo de olhos fechados, veja aqui os preços com desconto.

Hilton Garden Inn Riga Old Town

Redstone Boutique Hotel

O Redstone Boutique Hotel tem uma excelente localização e como diz o nome, ele é um hotel boutique super confortável e lindo. Os quartos são amplos e confortáveis. O Redstone Boutique Hotel oferece também um excelente café da manhã. Veja aqui os preços com desconto.

Redstone Boutique Hotel

Grand Hotel Kempinski Riga

Se você pode investir um pouco mais em uma hospedagem, recomendo o Grand Hotel Kempinski Riga. O hotel fica em uma das entradas da Old Town e de frente para um parque lindão, o que garante o fácil acesso. O Grand Hotel Kempinski Riga tem quartos enormes e com todas as comodidades que um hotel 5 estrelas pode oferecer. Café da manhã farto e ótimo atendimento. Veja aqui os preços com desconto.

Grand Hotel Kempinski Riga

Por outro lado, uma região que eu não recomendo a hospedagem é do outro lado do Rio Daugava, eu inclusive achei hotéis sensacionais com preços quase irreais nessa região, mas o problema é que essa área não é turística e você terá que se deslocar todos os dias até o centro histórico.

Riga tem uma rede de bondes (trams) que fazem esse trajeto e circundam a Old Town, mas eu não cheguei a usar, pois realmente não tive necessidade.

Dessa forma, a melhor dica é se hospedar dentro da Old Town. Fora que o clima da cidade é algo quase cinematográfico.



O que fazer em Riga
Como ir do aeroporto de Riga até o centro
Roteiro pelos países Bálticos
Dicas de ônibus nos países Bálticos
Como é voar com a Air Baltic










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.