O que eu achei das mudanças no Aeroporto de Guarulhos

mudanças no Aeroporto de Guarulhos

Na semana passada eu desembarque no Aeroporto de Guarulhos pela primeira vez depois das recentes mudanças realizadas na organização dos terminais. Para quem não sabe, o Terminal 4 (o puxadinho) passa a ser o Terminal 1 (representado pela cor azul), os antigos Terminais 1 e 2 se unificaram e agora passam a ser o Terminal 2 (representado pelo laranja) e nada mudou no novo Terminal 3 (de cor rosa).

Esse “novo” Terminal 2 continua sendo dividido entre uma área de vôos domésticos e outra internacional, já que 15 companhias estrangeiras ainda operam nele. Inicialmente foi dito que todas as estrangeiras ficariam no novo Terminal 3.

Onde fica cada empresa

Onde fica cada empresa

Eu desembarquei no que antes era o Terminal 1, lá dentro da sala de embarque e desembarque, de cara percebi que o número dos portões mudaram, agora todos tem 3 dígitos onde o primeiro número indica o terminal onde ele está localizado.

No Terminal 1 fica o check-in A e os portões vão do 101 ou 109. No Terminal 2 ficam os check-in B, C, D e E e os portões vão do 201 ou 246. No Terminal 3 ficam os check-in F, G e H e os portões vão do 301 ao 326.

Novas áreas internas também foram abertas e toda a sinalização do aeroporto foi trocada, a gente fica meio perdido em um primeiro momento, mas é só seguir as placas que dá para se encontrar facinho.

Nova sinalização

Nova sinalização

Precisamos reconhecer o esforço feito pela concessionária que administra o aeroporto em deixar os terminais antigos mais modernos, porém, por mais que eles façam essa maquiagem, ainda estamos falando de um prédio antigo, escuro e pouco funcional.

Desembarque leste e oeste, isso ficou confuso

Nova sinalização

Nova sinalização

Nova sinalização

Notei que na entrada da sala de embarque doméstica eles colocaram aquelas máquinas de leitura automática dos cartões de embarque, também mudaram alguns detalhes estéticos dessas áreas.

Notei também muitos funcionários orientando os passageiros e um pessoal fazendo pesquisa com as pessoas. Um mapinha está sendo distribuído mostrando a nova organização e onde cada empresa está operando.

Mapinha simpático

Mapinha simpático

Olhando superficialmente, a mudança é bem maior que o número correspondente a cada terminal, mas toda mudança positiva é bem vinda.

Mais informações no hotsite que o aeroporto preparou com as mudanças.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar