55 melhores cidades para viver antes dos 30 anos

55 melhores cidades para viver antes dos 30 anos

O YouthfulCities e o jornal britânico The Independent divulgaram uma pesquisa realizada com 10 mil jovens entre 15 e 29 anos sobre quais as 55 melhores cidades para viver antes dos 30 anos.

Disparada no primeiro lugar está Nova York, até aqui não é novidade para ninguém, mas o interessante da pesquisa é que Londres, antes vista como uma cidade conservadora, desbancou Berlim e outras capitais mais liberais e vanguardistas e aparece em segundo lugar, seguida da capital alemã em terceiro.

Cidade do México, 9º lugar

Cidade do México, 9º lugar

Mas para mim, a maior surpresa foi a Cidade do México aparecer em 9º lugar, desbancando cidades como Amsterdã, Tóquio, Washington e Sydney. A cidade sul americana melhor colocada é Santiago, em 20º, na frente de Madri, Dallas e Roma. Quem conhece a capital chilena sabe que a posição é merecida.

Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro surge em 26º, na frente de Buenos Aires, Osaka, Bogotá e Moscou, seguido de São Paulo em 31º, na frente de Miami, Shanghai, Singapura e Istambul.

Rio de Janeiro, 26º lugar

Rio de Janeiro, 26º lugar

Na pesquisa, o YouthfulCities quis saber aspectos como música, filme, artes, conectividade, moda e vida noturna. Cada cidade também foi julgada em fatores mais amplos como o ambiente, segurança, acessibilidade, diversidade e mercado de trabalho.

A lista completa está na home do YouthfullCities

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar