Quer saber qual é a cidade mais cara do mundo?

cidade mais cara do mundo

Responda rápido: qual é a cidade mais cara do mundo? Errou feio se você respondeu Dubai, Londres ou Nova York. A cidade mais cara do mundo é Singapura, lá no sudeste asiático, e não é de agora, a cidade-estado já figura como no topo desse ranking pelos últimos três anos consecutivos.

A pesquisa “Economist Intelligence Unit’s 2016” é feita anualmente pelo jornal The Economist e leva em consideração o custo de vida em 133 cidades de todo o mundo. O The Economist faz um levantamento de mais de 400 preços individuais em 160 produtos e serviços, incluindo comida e bebida, roupas, aluguel, transporte, contas de serviços públicos, escolas particulares, serviços domésticos e os custos de lazer. Ou seja, é mais focado em quem vive nas cidades, do que para quem vai a passeio, mas se é caro para os moradores, é bem mais para quem está de passagem.

Singapura: a cidade mais cara do mundo

Singapura: a cidade mais cara do mundo

Singapura é cara mesmo e foi sabendo disso que eu a excluí da minha viagem pela Ásia esse ano. Na época eu andei pesquisando preços de hotéis e fiquei de cabelos arrepiados com os preços. Barato mesmo só a passagem pela Air Asia, no mais, era um susto após o outro. Por outro lado, o transporte público não é dos mais caros, um bilhete para viagem única custa em média o equivalente a 7 reais. A pesquisa do The Economist disse que o transporte em Singapura é 2,7 vezes mais caro que em Nova York por exemplo e isso inclui trem, metrô, ônibus e taxi.

Singapura: a cidade mais cara do mundo

Singapura: a cidade mais cara do mundo

Junto de Singapura no ranking das cidades mais caras do mundo estão Zurique, Hong Kong, Genebra, Paris, Londres, Nova york, Copenhague, Seul e Los Angeles. Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro aparece no número 52 e São Paulo no número 42. Ainda assim, de acordo com a pesquisa, são cidades mais baratas que Lima, Santiago e Buenos Aires, por exemplo. Você concorda?

Mas se Singapura é a cidade mais cara do mundo, que é a cidade mais barata? É Lusaka, capital do Zâmbia. Partiu Zâmbia?


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

3 Comentários

  • Gente… Rio mais barato que São Paulo? Tenho dúvidas… Que Buenos Aires?!!! Acho que tem alguma coisa errada nessa pesquisa. kkk

    • mm
      Responder junho 19, 2016

      Fabricio Moura

      Mais barato que SP eu não sei, até porque, em SP ta tudo pela hora da morte. Só que mais barato que Buenos Aires, também tenho as minhas dúvidas viu?! E ainda vou achar que nada é mais caro que Londres.

  • Responder junho 20, 2016

    Luciane

    Santiago mais barato que Sampa, concordo mesmo!! Agora Buenos Aires?? Está caríssima!!! Estive por lá em 2007, era muito barata, mas quando voltei em 2015, nussa!!!! Absurdamente cara!

Deixe uma resposta