Conheça a super primeira classe da Etihad Airways

primeira classe da Etihad

Existe uma tendência de mercado entre grandes companhias aéreas de eliminar a primeira classe de seus serviços. Esse movimento valoriza a business e cria uma classe intermediária entre ela e a econômica, chamada de “economy premium”, “economy confort” e por aí vai.

Na contramão dessa tendência, algumas empresas, especialmente as asiáticas e as do oriente médio vem brigando para ver qual oferece serviços mais luxuosos a seus passageiros.

Airbus A380 da Etihad (foto: Airbus)

Airbus A380 da Etihad (foto: Airbus)

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes e com sede em Abu Dhabi, saiu na frente a oferecer uma super primeira classe, chamada de The Residence.

Sala de estar da residência

Sala de estar da residência

Um belo espaço em se tratando de um avião

Um belo espaço em se tratando de um avião

Localizada no deck superior das aeronaves Airbus A380, a super primeira classe da Etihad é quase uma casa completa para até duas pessoas. Logo na entrada encontramos uma sala de estar completa com poltronas de couro Frau, mesa de marchetaria, minibar e TV de 32 polegadas que além de estar integrada ao sistema de entretenimento Panasonic eX3, possui sinal de TV ao vivo.

Minibar e cobertores

Minibar e cobertores

O ambiente esbanja luxo e pode ser facilmente convertido em uma sala de jantar para os passageiros saborearem as refeições em porcelanas chinesa, tudo especialmente preparado por um chef a bordo.

Saindo da sala de estar, chamada pela Etihad de “Lounge”, o passageiro tem um banheiro completo com chuveiro. Entre os mimos, roupões e vários produtos de lavabo de marcas famosas. Imagine tomar um banho estando a mais de 10 mil metros de altura e voando a mais de 900 quilômetros por hora?

Banheiro

Banheiro

Banheiro

Banheiro

Para completar a residência, a Etihad oferece um quarto com uma confortável cama de casal. Além disso o quarto tem uma TV de 27 polegadas, armários, sistema de comunicação com a sala e a tripulação, além de compartimentos de bagagem.

O quarto

O quarto

Pensa que acabou? A residência da Etihad tem um mordomo exclusivo para atender os passageiros a qualquer momento durante as longas viagens realizadas pela aeronave.

A super primeira classe da Etihad ainda oferece internet wi-fi, tomadas, portas USB e kits de amenidades com produtos premium.

Agora você deve estar perguntando quanto custa esse luxo? A passagem de ida e volta de Londres a Abu Dhabi sai pela bagatela de 20 mil dólares ida e volta. É apenas uma cabine por aeronave e cada cabine ocupa uma área 40 metros quadrados e isso em se tratando de uma aeronave comercial, é um baita espaço.

O público desse serviço são super milionários e os árabes endinheirados.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder outubro 20, 2015

    Leandro Melo

    Pelo visto só conhecerei essa cabine por foto mesmo… rsrs

Deixe uma resposta