5 lugares para conhecer em 2016

lugares para conhecer

Ano novo é momento de pensar em novos destinos, novos lugares para conhecer e viver. Para pessoas como nós, que amam viajar, escolher só 5 lugares é um desafio enorme, tem um mudão tão lindo aí esperando pra gente que a lista diminuta acaba sendo um baita desafio.

Eu fiz a lista fugindo um pouco do óbvio, acho que 2016 vai ser um ano tão desafiador que é o momento de pensar em alguns em alguns lugares fora da curva.

Meus lugares para conhecer em 2016


Laos
Esse ano eu quero fazer uma viagem para a Ásia e aí entra na lista a dupla Tailândia e Malásia, mas o que mais tem me motivado a ir, é conhecer o Laos. Esse pequeno país lá pertinho do Vietnã fiou isolado por décadas depois dos bombardeios ferozes da Guerra do Vietnã e ainda é o lugar perfeito para sentir um pouco do que foi a Indochina. Monges, vastos campos de arroz e o sincretismo entre a herança francesa e as construções tradicionais daquele canto da Ásia criam um cenário único e quase intocado.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Torres del Paine
Nem tão longe daqui e nem tão simples de chegar, o Parque Nacional Torres de Paine fica no extremo sul do Chile e vai ser o primeiro destino da lista que eu vou conhecer esse ano. O lugar gira em torno de uma colossal cadeia de montanhas que se ergue lá no fim do mundo, onde o vento faz a curva e que atrai gente de todos os cantos da terra.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Açores
Eu amo Portugal e isso não é segredo, tentei conhecer esse pedacinho da terrinha (e de terra) que fica entre o continente europeu e os Estados Unidos no ano passado, mas não deu. Sabe, ficou pra próxima mas espero que nem demore tanto assim. O Arquipélago dos Açores e a vizinha Madeira, não se parecem em nada com a parte continental do país, as ilhas de origem vulcânica tem sua própria biodiversiade e até a sua versão do português.

Imagem: Freeimages.com

Imagem: Freeimages.com

Sicilia
Sabe o mapa da Itália, a bota? Sabe aquela ilha que parece que a bota vai chutar a qualquer momento pelo Mediterrâneo afora? É a Sicilia e eu sou louco para conhecer aquele lugar de cabo a rabo. A comida, as ilhas, o amar, a comida, o povo, a comida… Acho voltaria mais rechonchudo, mas feliz!

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Praia do Patacho
Já ouviu falar? Não? Tudo bem, não faz mal e é isso que deixa esse pedacinho do litoral brasileiro tão especial. A Praia do Patacho e um conjunto enorme de piscinas naturais, ficam no litoral de Alagoas. São 95km de viagem de Maceió até São Miguel dos Milagres e de lá, a dois passos do paraíso.

Imagem: Viagem e Turismo

Imagem: Viagem e Turismo

O ano promete, resta dinheiro pra fazer tudo isso. Mas apertando aqui, cortando ali, a gente dá um jeito.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar