Star Wars Day: visite o set das filmagens na Tunísia

Star wars day

Hoje os fãs da saga de George Lucas celebram o Star Wars Day e qual a ligação entre os filmes e um blog de viagens? Simples, você sabia que existe um set inteiro conservado no deserto da Tunísia e que é possível ser visitado?

O lugar onde um dia foi o Planeta Tatooine, fica localizado na região remota de Tozeur. Um amigo meu visitou o set abandonado anos atrás, muito antes do fotógrafo Rä di Martino descobrir os cenários e lançar a série de fotografias “No more stars”. Este é certamente um daqueles lugares incríveis para se conhecer um dia, mas é bom correr, pois pode não durar para sempre.

"Planeta Tatooine", em Tozeur

“Planeta Tatooine”, em Tozeur

O set de filmagens está abandonado, não existe nenhum tipo de conservação. Mas o clima seco e quente do deserto da Tunísia, ajuda a manter os cenários em bom estado. Existe a vontade de um grupo de fãs mais fiéis de cuidar do lugar, o problema é que a distância e o isolamento dificultam as coisas.

Star Wars Day

Casa do Luke Skywalker

E para visitar, como faz?

Não existem vôos diretos do Brasil para Túnis, capital da Tunísia, mas a partir de qualquer capital européia, é possível fazer uma conexão rápida para chegar até lá.

Se você se interessar em visitar antigo set, existem vários tours em veículos 4×4 que podem te levar. Mais informações aqui neste link.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar