Escolher onde ficar em Bratislava, a bela capital da Eslováquia, pode parecer tarefa fácil. Afinal, estamos falando de uma das menores...

Escolher onde ficar em Bratislava, a bela capital da Eslováquia, pode parecer tarefa fácil. Afinal, estamos falando de uma das menores capitais européias. Entretanto, escolher certinho onde ficar pode fazer com que a sua estadia seja bem mais proveitosa.

***

Contudo, antes de entrar no assunto principal do post, vou deixar aqui embaixo alguns posts para ajudar na organização da sua viagem.

Bate e volta de Viena a Bratislava
Como é viajar com a Flixbus na Europa
Como é viajar nos ônibus da Regiojet

Aliás, recomendo assistir o meu vídeo com o que fazer em Bratislava.

O que fazer em Bratislava

Embora a moeda oficial da Eslováquia seja o Euro, o país tem um custo de vida bem mais baixo que a maioria dos países vizinhos. E se hospedar em Bratislava consequentemente acaba sendo mais barato também.


Onde ficar em Bratislava


O ideal é se hospedar na região do centro histórico da cidade, que corresponde a essa parte marcada no mapa abaixo.

Onde ficar em Bratislava
Onde ficar em Bratislava

Todas as atrações turísticas de Bratislava ficam exatamente nesta área. 

Entretanto, a dica mais importante aqui é escolher hotéis no entorno do centro histórico. A razão é simples, pois dentro do centro histórico, os carros não entram na maioria das ruas. O que pode ser um problema caso você esteja de carro, seja alugado, táxi ou Uber. 

Além de que, achar o seu hotel dentro das ruazinhas estreitas e sinuosas do centro histórico pode ser uma tarefa complicada.

Os hotéis recomendados aqui ficam em excelente localização, podem reservar sem medo.


Park Inn by Radisson

Eu me hospedei no Park Inn by Radisson Danube Bratislava, que fica em uma localização fantástica. De frente para o emblemático Rio Danúbio, na entrada do centro histórico, ao lado do Castelo de Bratislava e de frente para a Ufo Tower. Quer mais? O hotel fica exatamente ao lado do ponto de onde chegam e partem os ônibus para Viena, Praga, Budapeste e diversos outros pontos da Europa. 

Onde ficar em Bratislava
Quarto do Radisson

O Park Inn by Radisson Danube Bratislava é um hotel 4 estrelas, mas com o conforto de um bom hotel 5 estrelas. Os quartos são amplos, confortáveis e com excelente café da manhã.

Onde ficar em Bratislava
Área do café da manhã

Mais dicas de onde ficar em Bratislava


Hotel Devin

Existem outras boas opções ao redor, como o Hotel Devin. Bem classudo e que existe ali desde 1937. Inclusive, mesmo que você não se hospede nele, recomendo visitar o bar e o café, que tem doces, bolos e tortas deliciosas e você ainda vai curtir uma vista linda do Rio Danúbio.


Radisson Blu

Outra opção excelente é o Radisson Blu Carlton Hotel, que fica pertinho dos outros dois hotéis citados e igualmente com um ótimo custo-benefício.


Ibis

Para quem busca um pouco mais de economia, eu recomendo o Ibis Bratislava Centrum. Ele fica aos pés do Castelo de Bratislava, contudo, na parte mais baixa. O lado bom é que os carros chegam lá e tem um ponto de tram (bondes) na frente do hotel. Mas a localização do Ibis Bratislava Centrum é tão boa que você não vai precisar de transporte para explorar a cidade. E como eu sempre digo, Ibis não tem muito como errar.

Grand Hotel

Já para quem busca o conforto de um 5 estrelas, recomendo o Grand Hotel River Park, a Luxury Collection Hotel. Ele não fica exatamente nos arredores do centro histórico, mas não é tão longe assim, pouco mais de 1 km. E o bacana deste hotel é que ele oferece toda mordomia de um 5 estrelas, mas com preço inferior para a classificação. Além disso, ele tem uma bela vista do Rio Danúbio.


Reserve aqui os seus passeios



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.