O Jardim Japonês de Buenos Aires sempre aparece como lugar de visita obrigatória nos guias da cidade. Eu já fui algumas vezes a Buenos Aires e sempre dei uma ignorada no lugar, mas acabei incluindo o Jardim em uma das viagens.
O Jardim Japonês fica dentro do Parque Três de Fevereiro, no bairro de Palermo e foi inaugurado em 1967, por conta da visita do futuro imperador do Japão. Parece um lugar novo, por ser muito bem cuidado, mas tem quase 50 anos de história.
Como é de se esperar, o lugar reproduz um típico jardim oriental com pontes, lagos, cachoeiras, carpas, cegonhas e uma variedade enorme de plantas.
É um lugar bonitinho e tranquilo. Um passeio perfeito para dar uma fugidinha da agitação de Buenos Aires. Sabe aquele passeio perfeito para a família? Esse é o lugar.
O parque tem um restaurante um enorme restaurante japonês que fica lotado na hora do almoço. Mesmo que você não goste de comida japonesa, como eu, o lugar serve doces típicos e uma variedade enorme de chás.
A entrada do parque é paga, são 50 pesos argentinos e eles dizem que toda a renda é destinada a conservação do parque e a disseminação da cultura japonesa na Argentina.
Como chegar ao Jardim Japonês de Buenos Aires
O Jardim Japonês fica na esquina da Avenida Figueroa Alcorta com Avenida Casares. Dá uma olhada no mapa
De ônibus, as linhas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188 passam em frente ao parque.
Pelo metrô, ou Subte como é chamado em Buenos Aires, a estação mais próxima é a Plaza Italia, que fica a umas 8 quadras da entrada do Jardim.
Mais imagens:
Seguro viagem para a Argentina
O seguro viagem não é obrigatório para visitar a Argentina, mas é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Aqui tem um post com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui), ou você pode conferir a nossa lista de sugestões no Booking.com:
Reserve um passeio em Buenos Aires
Guia de Buenos Aires para download
Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.
Planejando a sua viagem
O que evitar em Buenos Aires para não ter problemas
Como é passar pela imigração em Buenos Aires
Como usar o transporte público em Buenos Aires
10 programas gratuitos em Buenos Aires
Mais sobre Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez
Livraria El Ateneo: a livraria mais linda da cidade
El Caminito: o cantinho mais colorido de Buenos Aires
Malba: museu de arte latinoamericano
Um passeio por Puerto Madero
O Teatro Colón de Buenos Aires
Cemitério da Recoleta
Avenida de Mayo: um pedacinho da França em Buenos Aires
Um passeio pela Feira de San Telmo
Jardim Japonês de Buenos Aires
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram