Belize: o destino mais seguro para visitar e fazer quarentena

Belize

O turismo de vacina já é uma realidade. Atualmente, há brasileiros viajando para os Estados Unidos para tomar a vacina contra a COVID-19, isso porque o país liberou a vacinação para qualquer pessoa maior de 18 anos. Porém, a entrada no país só pode ser feita após quarentena de 14 dias em algum país sem restrições. 

Nesse post, vamos provar pra você que o melhor país para fazer sua quarentena antes de entrar nos Estados Unidos é Belize. 


Onde fica Belize? 


Belize é um pequeno país do Caribe, com área menor do que o estado do Rio de Janeiro. Grande parte de sua costa é banhada pelo mar do Caribe, e faz divisa com o México e com a Guatemala. Por isso, espere encontrar um mar com águas turquesas, muita cultura e história com templos maias preservados, aventura, hospitalidade caribenha e descanso com segurança e responsabilidade. 

Belize
Onde fica Belize?

Por quê escolher Belize como país para fazer a quarentena?


O país foi um dos últimos da América Central a ser atingido pela pandemia global do coronavírus, e o primeiro a conseguir se preparar para o retorno do turismo. Medidas de proteção foram tomadas logo no início, fazendo com que os casos não explodissem e ficassem mais controlados que seus vizinhos. 

Está com uma média de apenas 6 novos casos por dia, em todo o país! No ranking do CDC americano (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) está classificado com nível de risco 2 (moderado) de contaminação pelo coronavírus, enquanto que Brasil, México, Costa Rica e o próprio Estados Unidos estão no nível 4 (alto risco), o mais alto da escala. Por ser um dos países mais seguros da América para visitar nesse momento, o destino virou um dos queridinhos dos turistas americanos nos últimos meses.

Atualmente, para entrar em Belize é necessário apresentar exame de PCR negativo feito até 96 horas antes da sua chegada, ou comprovante de vacinação. Além disso, os turistas devem reservar hotéis com certificado “Gold Standard“, que são hospedagens com protocolos de segurança e saúde aprovados pelo governo do país. 

Apesar de estar aberto para turistas desde outubro de 2020, o país não viu seus casos subirem. Além das medidas de proteção tomadas, um dos motivos é a oferta de atividades de natureza e ao ar livre, onde o distanciamento acontece naturalmente. 

Em Belize você pode descansar em praias paradisíacas, visitar cenotes, cachoeiras ou templos maias bem conservados e sem multidões. Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Belize é o icônico Great Blue Hole e também a maior barreira de corais do ocidente, que atrai mergulhadores experientes. 

Belize
Praias paradisíacas

Mas como chegar em Belize? 

Desde 2 de junho de 2021, a Copa Airlines retomou seus vôos saindo de Guarulhos (São Paulo) em direção a Cidade de Belize, porta de entrada do país, com uma rápida escala na Cidade do Panamá. Os voos para Belize estão acontecendo às quartas-feiras. A partir de 18 de junho, esse vôo passará para as sextas-feiras e assim ficará até 31 de agosto. Depois dessa data serão 2 voos por semana, às terças e sextas-feiras.

Uma vez na Cidade de Belize, você se transporta fácil e rapidamente para a região do país que desejar. O destaque vai para as ilhas do norte como San Pedro, Caye Caulker e Ambergris Caye; para a costa do sudeste com cidades especiais como Hopkins e Placencia; e para o interior do país, na região oeste, com muito verde e aventura. Uma viagem que inclusive pode ser combinada com a Guatemala, já que as fronteiras terrestres de Belize reabriram em 31 de maio de 2021.

Belize é o lugar mais fácil e seguro para quem quer conhecer as belezas do mar do Caribe e muito mais. Estão prontos?


Reserve um hotel em Belize


Booking.com










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.