4 viagens internacionais para fugir da alta do dólar

Pessoal, o medo do Coronavírus e a alta do dólar e das principais moedas estrangeiras tem feito muita gente pisar no freio na hora de planejar uma viagem internacional. Em 2018 eu já tinha feito um post com dicas para economizar em viagens por conta da alta do dólar. E mal sabíamos que a situação fosse piorar muito, estamos com o Dólar sendo vendido nas casas de câmbio por mais de 5 Reais e o Euro batendo os 6 Reais. Sim, está pela hora da morte.

dólar nas alturas Dicas para economizar em viagens: alta do dólar
5 viagens internacionais para fugir da alta do dólar

Se viajar pela Europa e América do Norte está ficando cada vez mais caro, especialmente neste momento, este é um bom momento para olhar para a América Latina com mais carinho.

Neste post eu vou te dar 4 dicas de lugares para fugir da alta do dólar, entretanto, gostaria de explicar um ponto muito importante. Independente da viagem, seja doméstica ou internacional, a gente nunca vai conseguir fugir totalmente da alta do dólar. E a razão é que uma boa parte dos custos das companhias aéreas é em dólar. Nesta conta entram o leasing das aeronaves, manutenção e peças de reposição. 


4 lugares para fugir da alta do dólar


Buenos Aires, Argentina

Eu começo a lista das viagens internacionais baratas pela Argentina, um clássico entre os viajantes brasileiros. E sua capital, Buenos Aires, muitas vezes é o primeiro lugar escolhido para uma aventura fora do Brasil. 

A moeda oficial da Argentina é o Peso e 1 Real vale 13 Pesos. Para quem tem dólares guardados, a vantagem é ainda maior pois 1 dólar vale 62 pesos. O problema é que a inflação na Argentina é sempre uma caixinha de surpresas, mesmo assim, a Argentina entra na lista das viagens internacionais baratas que você pode fazer. 

Dá para aproveitar muito de Buenos Aires sem gastar uma fortuna e se hospedar em bons hotéis com diárias em torno de 150 reais.

Recomendo ler os posts sobre a Argentina aqui no blog.

O que fazer em Buenos Aires em 3 dias alta do dólar
Buenos Aires

Montevideo e Colônia de Sacramento, Uruguai


A capital uruguaia e a pequena Colônia de Sacramento formam um dos roteiros mais clássicos e bacanas do Uruguai. Além de perto do Brasil, é uma viagem barata e muito legal para fazer em um feriadão ou em férias reduzidas. 

A moeda do Uruguai é o Peso Uruguaio e 1 real vale o equivalente a 8,68 pesos. E na capital uruguaia a gente encontra bons hotéis com ótimos preços, como hotéis 3 estrelas por pelos de 150 reais a diária para duas pessoas.

alta do dólar
Montevideo

El Calafate, Argentina


A pequena cidade de El Calafate na Argentina é a porta de entrada para o Glaciar Perito Moreno. Uma gigante bloco de gelo de cerca de 5 km de comprimento por 60 metros de altura. É algo absurdo e o melhor é que você não precisa se deslocar muito ou enfrentar trilhas para chegar ao Glaciar Perito Moreno, você pode admirar essa maravilha da natureza pelas passarelas de madeira que circulam esse colosso.

E em El Calafate a gente consegue encontrar bons hotéis por preços bem em conta

alta do dólar
Glaciar Perito Moreno

Santiago, chile


Santiago é cheia de coisas bacanas para fazer. Desde curtir um belíssimo pôr do sol e um dos Cerros a passar o dia conhecendo as mais famosas vinícolas. Abaixo eu vou deixar os links com um roteiro de 3 dias em Santiago.  Também posts individuais com várias atrações e passeios na cidade e ao redor.

O passeio até o Termas Colina saindo de Santiago é muito procurado por quem visita a capital Chilena e normalmente esse passeio é combinado com o Embalse El Yeso, um imenso lago de água azul no meio da Cordilheira dos Andes.

Dicas de Santiago alta do dólar
Santiago

O passeio de um dia em Valparaíso e Viña del Mar é um dos clássicos para quem visita Santiago no Chile. A curta distância das duas cidades para a capital chilena facilita o passeio. São apenas 130 quilômetros em estradas excelentes, tudo isso rodeado de vales e paisagens cênicas.

E em Santiago a gente também consegue se hospedar bem sem pagar muito, confiram o meu post com dicas de onde ficar na capital chilena.











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.