Onde ficar em Atenas na Grécia: veja os melhores bairros

Onde ficar em Atenas

Confiram aqui as minhas dicas de onde ficar em Atenas, qual é o melhor bairro e quais áreas evitar.

***

Atenas tem uma enorme oferta de acomodações com ótimo custo benefício. Não é caro ficar bem hospedado em regiões nobres da cidade. E escolher bem onde ficar em Atenas é fundamental para uma boa experiência na cidade. 

Outra boa notícia é que a maior parte das atrações da cidade ficam concentradas em uma região, o que facilita muito o deslocamento e acesso. Todavia, o metrô da cidade atende super bem as áreas turísticas, inclusive chegando até o aeroporto.


Onde ficar em Atenas


Como disse acima, o melhor é se hospedar o mais próximo das áreas turísticas ou ao redor dela. Eu vou falar aqui dos melhores bairros e por fim onde eu fiquei em Atenas.

No mapa abaixo eu marquei a melhor área para você se hospedar. Note que tudo gira em torno da Acrópole, que obviamente, é a maior atração de Atenas. E em volta dela ficam vários pequenos bairros que eu vou falar mais adiante.

Onde ficar em Atenas
Onde ficar em Atenas

Plaka

Nos pés da Acrópole, Plaka é o bairro mais famoso de Atenas. Tem ruazinhas charmosas, restaurantes e bares legais. É o bairro mais turístico e ficar nele significa que você dificilmente precisará gastar com táxi ou metrô para se locomover. Além, claro, de poder aproveitar melhor a vida noturna do bairro.

Onde ficar em Atenas
Plaka: o bairro que fica aos pés da Acrópole

Para quem quer ficar bem localizado e economizar bastante, uma boa dica é o Kimon Hotel Athens. O hotel é simples, porém bem charmoso e confortável. Além de ter uma excelente vista da Acrópole e do Partenon. O Hotel Byron é outro excelente hotel com baixo custo e ótima localização. Bom para economizar com hospedagem, sem abrir mão da boa localização e do conforto.

Onde ficar em Atenas
Herodion Hotel

Outro excelente hotel na mesma região é o Herodion Hotel, um quatro estrelas com excelente custo benefício. O Herodion Hotel fica pertinho do metrô, entre o Museu da Acrópole e a Acrópole. O hotel fica em uma das ruas mais charmosas da região e claro, tem uma vista sensacional da Acrópole.

Onde ficar em Atenas
AthensWas Hotel

Se você quer um pouco mais de conforto, nesta mesma região fica o AthensWas Hotel, um hotel 5 estrelas muito moderno, confortável e com excelente localização.


Monastiraki

Monastiraki fica ao lado de Plaka e também aos pés da Acrópole. Não tem o burburinho de Plaka, mas é um bairro bem movimentado por ter muito comércio. É lá que fica o Monastiraki Flea Market, um mercado de rua super famoso. O bairro também fica coladinho na Ágora de Atenas.

Para ficar bem e economizar, o Pella Inn Hostel tem um ótimo custo benefício. A localização é ótima, perto do metrô e dos pontos turísticos. Já o Adrian Hotel é um duas estrelas quase a preço de hostel, igualmente bem localizado.

Onde ficar em Atenas
360 Degrees

O 360 Degrees é um hotel com localização excelente e muito confortável. Fica coladinho no metrô e perto do Monastiraki Flea Market e da Ágora. É o tipo de hotel que não tem como errar.

Onde ficar em Atenas
Perianth Hotel

Mas o melhor custo benefício da região é o Perianth Hotel, um hotel 5 estrelas com preço de 3 estrelas. Imbatível, para ficar bem hospedado, sem voltar falido para casa.


Syntagma

Syntagma é onde fica a praça de mesmo nome, coração de Atenas. O bairro fica entre Plaka e Monastiraki.

De frente para a praça fica o Astor Hotel, ele tem a melhor localização definitivamente. Além de ser confortável e com uma das melhores vistas da cidade.

Onde ficar em Atenas
Astor Hotel

Para quem quer economizar, na mesma região fica o Athos Hotel. Bem localizado e confortável. Nem preciso dizer que fica perto do metrô e que dá para fazer tudo a pé, não é?


Onde eu fiquei em Atenas?


Eu queria ficar perto do centro histórico, naquela região que eu marquei acima. Mas queria um hotel que também facilitasse o meu acesso ao metrô, já que eu chegaria em Atenas a noite e chegaria ao hotel lá pelas 22 horas.

Eu escolhi ficar no entorno da Karaiskaki Square, uma praça perto do centro histórico, com vários grandes hotéis ao redor, bons restaurantes e acesso ao metrô. Depois acabei descobrindo que a praça é um dos pontos do ônibus turístico de Atenas.

Onde ficar em Atenas
The Stanley

Eu fiquei no The Stanley, um hotel quatro estrelas bem mais barato do que os hotéis das áreas mais famosas como Plaka e Monastiraki. E foi um dos hotéis mais confortáveis que eu já fiquei.

Os funcionários do The Stanley eram extremamente simpáticos e cordiais, o quarto era muito bom. A cama era de sonhos e os produtos de banheiro também eram ótimos. E o café da manhã era um dos melhores. Tinha tanta coisa, que eu nunca conseguiria provar tudo. Parecia mais um brunch, tinha muita coisa. Certamente, se um dia eu voltar em Atenas, eu ficaria no The Stanley sem dúvidas.

Onde ficar em Atenas
Wyndham Grand Athens

Pertinho dele tem outros ótimos hotéis, como o Wyndham Grand Athens, um luxo e na mesma faixa de preço. E ao lado dele o Wyndham Athens Residence, que é da mesma família e igualmente bom.

***

Bom, pessoal, essas foram as minhas dicas de onde ficar em Atenas. Todos os hotéis são bem localizados e certamente contribuirão muito para uma boa experiência na cidade. Espero ter ajudado.











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Onde ficar em Atenas


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.