Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

aeroporto de Frankfurt

Neste post eu vou explicar passo a passo de como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade, ideal para quem está em conexão e pretende conhecer um pouquinho essa cidade.

***

Eu costumo dizer que Frankfurt não é um destino turístico, a maioria das pessoas que passam pela cidade estão em trânsito ou chegam lá para algum compromisso de negócios. Em Frankfurt fica o maior hub de conexões da Lufthansa e um dos maiores do mundo. A cidade também é centro de conexões ferroviárias da DB, e Frankfurt é também a sede de muitas empresas e dos maiores bancos alemães.

Mas se você está em conexão em Frankfurt ou está usando a cidade como porta de entrada para a Europa e tem algumas horas na cidade, é bacana dar uma escapadinha do aeroporto para conhecer um pouco da “Mainhattan” alemã. Um trocadilho com rio Main, que corta Frankfurt e Manhattan em Nova York, por conta da vocação da cidade para os negócios.

Veja aqui o que fazer em Frankfurt em 1 dia
Onde ficar perto do aeroporto de Frankfurt em uma conexão


Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade


O Aeroporto Internacional de Frankfurt é conectado com a cidade por trens. E a viagem do aeroporto até a Hauptbahnhof, a estação central de Frankfurt não demora mais do que 20 minutos. E da estação você pode continuar a viagem pelo metrô, ou caminhando até a Römerberg ou Romerplatz, o principal ponto turístico da cidade.

Mas agora eu vou explicar melhor como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade, ok?

Primeiro, considere o tempo que você tem disponível, já que na sua volta para o aeroporto vai ser necessário passar novamente pela segurança e em alguns casos o controle de passaportes. E o raio-x em Frankfurt é super demorado, pois ele é muito detalhado e também rola revista pessoal na maioria dos casos.

Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

A estação de trens fica no Terminal 1, se você desembarcou em outro terminal, pegue um transfer gratuito. No Terminal 1, siga as placas até a Bahnhöfe ou Train Stations. Não confunda com a Regionalbahnhof, que é a estação de trens de longa distância que também fica no Terminal 1. O serviço que vai do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade é o S-Bahn, siga as placas com a letra “S”, sempre. Na cidade o metrô é chamado de U-Bahn, sinalizados pela letra “U”, só para você não se confundir, ok?

Compre os bilhetes nas máquinas de venda automática, algumas só aceitam cédulas e moedas, as mais novas aceitam cartões de crédito. Escolha a opção “To Frankfurt” e na volta “To Airport”. Usar a máquina é bem fácil, algumas máquinas tem versão em Português.

Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

Depois de comprar o bilhete, siga para a plataforma. Como é mais de uma plataforma, observe a placa indicando as linhas S8 e S9. Pode pegar qualquer um dos dois, mas cuidado para não pegar o trem errado pois ali passam trens para diversas cidades. Observe nos displays das plataformas qual é o próximo trem, não tem como errar.

Na volta, siga as placas indicando as linhas S8 e S9

Como ir do aeroporto de Frankfurt até o centro da cidade

As estações não tem catracas, mas pode acontecer a conferência dos bilhetes dentro do trem. Quem estiver sem o bilhete vai tomar uma multa salgada.

Depois é só observar os anúncios e descer na estação correta.


Depósito de bagagens no aeroporto de Frankfurt


Na minha última passagem por Frankfurt eu estava viajando só com a mala de bordo e resolvi deixar a minha mala no depósito de bagagens do aeroporto. O balcão fica na zona B de desembarque do Terminal 1. Existe o mesmo serviço na zona D do T2.

Para até 3 horas eles cobram 5 euros para uma mala de até 30 quilos. Depois das 3 horas é cobrado o valor da diária, que é de 8 euros. Vale a pena para você não ter que ficar arrastando mala pela cidade.

Veja aqui o que fazer em Frankfurt em 1 dia


Onde ficar em Frankfurt


Se você vai ficar uma noite em Frankfurt, recomendo ler meu post com dias de onde se hospedar na cidade e áreas que você deve evitar. Leia o post completo aqui.



Booking.com


Reserve um passeio em Frankfurt



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.