Como chegar a Buenos Aires

Como chegar a Buenos Aires

Você pode chegar a Buenos Aires de várias formas, mas o meio mais rápido e comum é voando. Buenos Aires é uma das cidades que mais recebem vôos do Brasil. São nada menos que 7 companhias aéreas que ligam o Brasil a Argentina com partidas das principais capitais brasileiras:

São Paulo: LATAM, Gol, Aerolineas Argentinas/Austral, Turkish Airlines e Qatar Airways
Rio de Janeiro: LATAM, Gol, Aerolineas Argentinas/Austral e Emirates.
Brasília:LATAM e Aerolineas Argentinas/Austral.
Porto Alegre: Gol e Aerolineas Argentinas/Austral.
Florianópolis: Gol
Curitiba: Gol e Aerolineas Argentinas/Austral.
Porto Seguro: Aerolineas Argentinas/Austral.
Salvador: Gol e Aerolineas Argentinas/Austral.
Recife:LATAM
Fortaleza: Gol
Natal: Gol

 

Ezeiza

Ezeiza

Chegando por Ezeiza

Buenos Aires tem dois aeroportos, o principal deles é o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza) que fica distante 22 quilômetros do centro da cidade e é ele que recebe a grande maioria dos vôos que vem do Brasil. Ezeiza não tem um ligação com a rede de trens e metrôs da cidade, para ir até Buenos Aires só temos como opção os carros (taxi, uber ou motorista particular) e ônibus (urbano ou executivo) Eu já fiz um post bem detalhado sobre como é chegar a Buenos Aires por Ezeiza e com dicas de como usar os serviços de ônibus da Manoel Tienda León para chegar ao centro da cidade. Leia aqui.


Chegado pelo Aeroparque

Além de Ezeiza, Buenos Aires tem um aeroporto central, o Aeroparque Regional Jorge Newbery, também conhecido como Aeroparque. Como ele fica bem dentro da cidade, o deslocamento de taxi é a melhor opção, pois o aeroporto fica perto de tudo, inclusive de estações de metro e trem.


Chegando de ônibus

Você também pode chegar a Buenos Aires de ônibus. Existem algumas linhas da Crucero del Norte e da brasileira Pluma, que ligam o Brasil a Argentina. A viagem costuma demorar de 3 a 4 dias dependendo do ponto no Brasil. Os ônibus chegam no Terminal de Ônibus de Retiro, bem no centro da cidade. Também com fácil acesso aos transportes urbanos.

 

Chegando de barco

Por fim, você pode chegar a Buenos Aires de barco, vindo principalmente do Uruguai. As embarcações da Buquebús chegam no Terminal Madero, também pertinho do Aeroparque e estação Retiro e igualmente abundante de transporte urbano.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar