São Paulo terá city tour em ônibus turístico

São Paulo

Olha que notícia legal para quem vem turistar em São Paulo. A partir do sábado (12 de Março) a cidade ganhará um serviço de ônibus turístico, o “Circular Turismo Sightseeing SP” que circulará pela capital parando em 11 pontos turísticos.

Por um valor fixo, o turista poderá usar o ônibus por até 24 horas, modelo do serviço é semelhante aos city tours que já existem em outros lugares, o chamado “hop-on, hop-off” que permite subir e descer do ônibus ao longo do trajeto.

Fotos: Divulgação | Luiz Guadagnoli

Fotos: Divulgação | Luiz Guadagnoli

O roteiro, que será lançado de forma experimental, tem como ponto de partida a Estação da Luz e realiza paradas no Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, MASP, Parque do Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Collegio, Teatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e na Casa das Rosas.

Os ônibus vão circular com três horários de partidas. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários são 10h, 13h40 e 17h.  Mas nos domingos, dia em que a Avenida Paulista fica fechada para o trânsito de veículos ou quando houver manifestações, as saídas serão nos mesmos horários, mas os ônibus não passarão ou terão paradas na avenida Paulista. Outra variação será em dias de jogos no Pacaembu, os coletivos não entrarão na Praça Charles Miller e somente passarão ao lado do estádio.

Fotos: Divulgação | Luiz Guadagnoli

Fotos: Divulgação | Luiz Guadagnoli

O bilhete custará R$ 40,00 e só serão vendidos dentro dos ônibus, podendo ser pago em dinheiro ou cartão. Os ônibus de dois andares contam com internet wi-fi, tablets com reconhecimento dos pontos turísticos e de interesse e áudio guia em três idiomas: português, inglês e espanhol. Outro diferencial é que os ônibus serão conduzidos somente por mulheres.

Outra coisa legal é que com o bilhete do serviço, será possível entrar de graça em vários espaços culturais de São Paulo, como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

Os ônibus contam com ponto de paradas próprios, identificados pelas cores em amarelo e vermelho, com um totem que apresenta o nome do local e seu número no roteiro turístico.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar