Como é voar com a AeroMexico Connect, a regional da AeroMexico

Como é voar com a AeroMexico Connect,

Durante a minha viagem pelo México, eu pude voar com a AeroMexico Connect, a empresa que anteriormente era conhecida como AeroLitoral e que hoje é a linha aérea regional da AeroMexico.

A empresa opera uma rede de voos de curta distância no México, algumas localidades nos Estados Unidos, América Central e Caribe. Usando uma frota de aeronaves Embraer 190 e 170, cobrindo uma rede de 56 destinos.

Eu voei com eles de Puerto Vallarta até a Cidade do México, voo AM141, com 1h30 de duração.

Como é voar com a AeroMexico Connect


Como é voar com a AeroMexico Connect


Compra da passagem

A compra da passagem foi feita direto no site da AeroMexico e como a empresa tem operação no Brasil, não é cobrado o IOF para operações internacionais no cartão de crédito.

A compra foi muito simples e a empresa permite marcar as poltronas e inclui a franquia de bagagem de uma mala de até 25 quilos.

Checkin

Tanto a AeroMexico, como a AeroMexico Connect, pedem que os passageiros cheguem nos aeroportos com 2 horas de antecedência para os voos domésticos e 3 horas para as rotas internacionais.

Eu cheguei no aeroporto de Puerto Vallarta com 2h30 de antecedência e o check-in já estava aberto e aqui vai uma dica importante: O aeroporto de Vallarta faz divisa com o estado vizinho de Nayarit e chegando lá, e bem comum o telefone voltar 1 hora (iPhones atualizam o fuso automaticamente), pois Nayarit tem a hora diferente de Jalisco, onde fica Puerto Vallarta. Até alguns relógios do aeroporto estão no fuso do estado vizinho, tome muito cuidado para não se confundir e perder seu voo, é uma bagunça.

Aeroporto de Puerto Vallarta

Aeroporto de Puerto Vallarta

Aeroporto de Puerto Vallarta

Embarque

O embarque começou com 20 minutos de atraso, o voo de ida demorou para deixar a Cidade do México em razão do tráfego pesado no Aeroporto Benito Juarez. Primeiro embarcaram os passageiros voando classe executiva, Sky Priority e alguns cartões de crédito selecionados. Em seguida os passageiros da classe econômica organizado por grupos.

O embarque foi super ordeiro e em questão de minutos todos os passageiros já estavam acomodados.

A aeronave

A aeronave usada nessa rota foi um Embraer 190 com capacidade para 99 passageiros (11 na classe executiva e 88 na econômica). Na executiva o layout das poltronas é no formato 1-2 e na econômica em 2-2.

Como é voar com a AeroMexico Connect: interior do Embraer

Como é voar com a AeroMexico Connect: interior do Embraer

Como é voar com a AeroMexico Connect: interior do Embraer

Como é voar com a AeroMexico Connect: interior do Embraer

O avião estava bem limpo e conservado, com um ótimo espaço entre as poltronas e vale ressaltar que eram assentos bem macios.

Algumas poltronas tinham um cobertor, que era o único item de conforto e notei que não estavam disponível para todos os passageiros.

Esses aviões não tem sistema de entretenimento de bordo, apenas a revista da AeroMexico, a Aire, no bolsão da poltrona.

Revista da AeroMexico

Bom espaço para as pernas

Voo e serviço de bordo

Nosso voo partiu com 25 minutos de atraso, a decolagem foi suave e agradável, confesso que eu adoro voar nos jatos da Embraer.

No meio da viagem foi servido um lanchinho, que nada mais era que um pacotinho com dois cookies e algumas opções de bebidas como café, água, sucos e refrigerantes. As comissárias foram bem simpáticas e atenciosas.

Serviço de bordo

Pouco depois iniciamos a descida até o Aeroporto Benito Juarez na Cidade do México e desembarcamos na posição remota do Terminal 2, que é usado pela AeroMexico, Delta e Copa Airlines.

Chegada na Cidade do México


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar