5 motivos para os amantes da natureza visitarem a Austrália

Austrália

A Austrália é incrível e isso não se discute, além de belíssimas cidades como Melbourne e Sydney, a Austrália tem um leque enorme de opções para quem curte a natureza, são praias, montanhas e desertos. Opções não faltam, tanto que a nova novela das 19h da Globo, “Totalmente Demais”, vai explorar as belas paisagens do país nos seus primeiros capítulos.

Se você estiver procurando motivos para atravessar o mundo, eu tenho aqui cinco ótimas razões dos amantes da natureza visitarem a Austrália.

Praias sensacionais
Curte praias? Em um país rodeado de mar, a Austrália tem de praias desérticas a urbanas, não faltam opções na costa australiana. Que tal navegar no arquipélago das ilhas Whitsundays ou observar as lindas cores do Parque Nacional de Freycinet, na Tasmânia. Para quem gosta de road trips, vale a pena percorrer o Percurso Turístico da Costa do Pacífico, que liga Sydney a Cairns.

Praias que não acabam mais

Praias que não acabam mais

Muitas ilhas
Uma país continental que é cercado por água e também rodeado por mais de 8 mil ilhas. A Grande Barreira de Corais, coisa linda que pode ser vista até do espaço, está repleta de pequenas ilhas para quem curte relaxar numa paisagem de fazer chorar. Em Queensland, a dica é conhecer Whitsundays, as florestas da Fraser Island, Hayman Island ou Hamilton Island.

Como não se apaixonar?

Como não se apaixonar?

Outback e cultura aborígene
Nada mais australiano que o Outback (não to falando de restaurante, pelamor!), ele simboliza a essência do país, com seus espaços abertos e sua terra marrom avermelhada que refletem a identidade única da Austrália.

O povo aborígine tem uma cultura rica e viva de pelo menos 50 mil anos. É possível encontrar experiências aborígenes em todos os locais do país, mas para quem quiser mergulhar mais a fundo na história, visite o Red Centre da Austrália, caminhe ao redor das pedras sagradas Uluru e Kata Tjuta com um guia Anangu, e veja a arte aborígene em Alice Springs.

Outback aborígene

Outback aborígene

Aventura tem tudo a ver com a Austrália.
O país é um paraíso do surfe e há diversas praias voltadas para profissionais, mas também inúmeras que são perfeitas para amadores. Quem curte o mar também não pode perder um dos muitos pontos de mergulho no país na Grande Barreira de Corais. Já quem prefere caminhadas poderá encarar o vasto Outback ou algumas das caminhadas por paisagens naturais da costa. Saiba mais

Mergulho pra lavar a alma

Mergulho pra lavar a alma

Quer mais natureza?
Paisagens, paisagens e mais paisagens, como não se encantar com os ambientes naturais diversos e a vida selvagem única da Austrália. São vários parques nacionais que são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco. Escale montanhas cobertas de neve ou nade em um dos ambientes aquáticos mais inexplorados do mundo.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder maio 11, 2017

    Viaje na Maionese

    Oi eu vi o artigo sobre a Austrália e acho que poderia ajudar as pessoas que desejam ir pra lá a tirar o visto australiano antes que o preço suba em Julho 😀 .É um passo a passo traduzido, com dicas para as respostas para facilitar.

    Se desejar saber mais vou mandar o link embaixo.

    http://viajenamaionese.com.br/visto-australiano-dicas/

Deixe uma resposta