Usando o Instagram como guia de viagem

viagens

Já pensou em usar o Instagram como ferramenta de guia de viagem? Google, blogs, guias e revistas são ferramentas fundamentais. Mas usar o Instagram pode ser um plus de informações para a sua viagem, pois nada como as imagens feitas por pessoas comuns, como você e eu, para mostrar exatamente como determinado lugar é.

Sabe quando a gente procura informações de algum hotel no TripAdvisor e vai direto na opção “imagens dos viajantes” para ver se as fotos do estabelecimento condizem com a realidade? É bem isso que temos quando usamos o Instagram como guia de viagens.

Mas então como eu faço? A maioria das cidades tem um perfil tido como oficial e esse perfil usa uma hashtag oficial, esse é o seu caminho. Mas não se prenda aos perfis oficiais, eles em geral são mantidos pelas prefeituras ou secretarias de turismo e sempre mostram o que for mais conveniente. Porém, esses perfis trazem hashtags oficiais e por meio delas a gente consegue ver o que usuários estão postando e comentando sobre determinado lugar.

Você pode e deve interagir com as pessoas, pergunte a elas sobre determinado lugar e como foi o tal passeio. Diferente do TripAdvisor, você terá uma resposta quase imediata.

Foi assim que eu descobri que o Heineken Experience em Amsterdã, não era tudo aquilo que o guia do Lonely Planet dizia ser. Ou que existe um deck de obervação muito legal no Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow em Londres.

Quer mais uma dica? Siga o meu Instagram =)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar