Como ir do aeroporto de Copenhagen até o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Copenhagen

Olá, viajantes! Nesse post eu vou explicar para vocês o passo a passo de como ir do aeroporto de Copenhagen até o centro da cidade de forma mais barata.

***

O aeroporto de Copenhagen Kastrup ou Københavns Lufthavn em dinamarquês é a principal porta de entrada para a Dinamarca. O aeroporto fica distante apenas 8 km do centro da cidade e é servido por um serviço de trem e outro de metrô.

Eu cheguei no aeroporto de Copenhagen vindo de Frankfurt na Alemanha, sendo um voo dentro do espaço Schengen, eu não precisei fazer novamente a imigração. E como não tinha despachado mala, eu saí direto da área fechada do aeroporto e fui procurar o transporte até a cidade.

como ir do aeroporto de Copenhagen até o centro da cidade


Como ir do aeroporto de Copenhagen até o centro da cidade


A primeira coisa é decidir qual meio de transporte você vai pegar: trem ou metrô. Escolha a opção que seja mais rápida até o seu hotel. O metrô tem partidas a cada 3 minutos no horário de pico ou de 5 em 5 minutos fora do horário de pico e nos finais de semana. Vale dizer que os trens têm horários reduzidos a noite, com partidas a cada 30 ou 40 minutos, vai depender da linha.

Como ir do aeroporto de Copenhagen até o centro da cidade: mapa da rede de trens e metrô

Após sair da área fechada do aeroporto, procure pelas placas indicando “train to the city” ou as placas que tem o desenho de um trem. Ambas as estações ficam em um canto do terminal. De onde eu saí,  caminhei reto até achar um monte de máquinas de vendas dos bilhetes.

Comprar o bilhete é muito fácil em ambos os transportes. Primeiro, escolha a opção desejada: na maioria dos casos vai ser “City Centre” para ir para a cidade ou “Airport CPH” para voltar da cidade para o aeroporto de Copenhagen.

Observe que o metrô de Copenhagen é organizado por zonas e o preço varia de acordo com a zona. Se a sua acomodação não for no centro da cidade, veja em que zona ela fica e emita o bilhete por zonas.

Máquinas de vendas

Note que também é possível comprar o ticket válido por um dia inteiro. No meu caso, eu não vi necessidade.

Depois é só escolher o número de bilhetes e fazer o pagamento, que pode ser em notas, moedas ou cartão de crédito. Ah, a moeda da Dinamarca é a Coroa Dinamarquesa. Os bilhetes têm hora para serem usados, não deixe passar do prazo ou você terá que comprar outro bilhete. A viagem até o centro (trem ou metrô) custa 24 DKK, o que dá uns 14 Reais aproximadamente.

As opções de bilhetes

Bilhete

Depois de comprar é só seguir para a plataforma. No caso do trem, você terá que ver no painel eletrônico qual é o próximo trem e de qual plataforma ele partirá. Aí é só descer as escadas rolantes até a plataforma correspondente.

Se você optou pelo metrô, depois de comprar o bilhete você precisa subir as escadas rolantes até a estação do metrô.

Estação do metrô

É nessa hora que rola uma confusão pois as estações são uma em cima da outra, mas o trem fica no subsolo e o metrô na superfície.

Em ambos os casos, não tem catraca antes de entrar nos vagões, mas pode acontecer a conferência lá dentro, por tanto, tenha o bilhete em mãos.

Plataforma de embarque na estação do aeroporto

Interior dos vagões

A linha do metrô que vai até a cidade é a M1 e ela se conecta com a M2 em várias estações, mas a primeira parada para quem vem do aeroporto é a Christianshavn. Caso você faça a troca de linhas, é preciso ficar bem atento pois os trens das duas linhas passam na mesma plataforma, é só observar nos painéis o próximo trem e o sentido para qual ele estará indo.

O que eu fiz

Quando eu cheguei em Copenhagen eu optei pelo trem para chegar ao meu hotel, pois eram apenas 3 estações até lá, o problema foi que o tempo entre os trens era longo, o que me fez esperar por mais de 30 minutos.

Na volta eu optei pelo metrô e mesmo tendo que pegar duas linhas, eu cheguei em apenas 20 minutos no aeroporto de Copenhagen.


Onde ficar em Copenhagen


Se você estiver procurando onde ficar em Copenhagen, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Veja aqui.

Reservando um hotel pelo Booking.com aqui no Vou na Janela, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

***

Se você ainda não decidiu onde ficar em Copenhagen, sugiro olhar a caixa de ofertas aqui embaixo. Ela é atualizada automaticamente pelo Booking.com.



Booking.com


Reserve um passeio em Copenhagen



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.