10 destinos incríveis para curtir o verão na Europa

verão na Europa

A gente costuma relacionar o continente europeu com dias frios de outono e inverno. Quando falamos em verão na Europa, logo vem a imagem da altíssima temporada com cidades cheias e longas filas para tudo.

Nunca escolhemos a Europa como destino de praias, salvo algumas exceções como as famosas ilhas gregas ou as ilhas espanholas espalhadas pelo Mediterrâneo e Atlântico. Eu escrevi esse post para mostrar que na Europa a gente encontra praias lindíssimas e que não ficam devendo em nada aos destinos mais badalados do Caribe.

São 10 destinos, escolhidos a dedo. Resolvi fugir um pouco do clichê de Nice, Santorini e Ibiza, para mostrar para vocês alguns lugares pouco conhecidos também e com opções para todos os bolsos.

Algarve, Portugal (imagem: GloecklThomas, Pixabay)


10 destinos para curtir o verão na Europa


Lagos, Portugal

Lagos fica na região do Algarve, no sul de Portugal, perto de lugares mais conhecidos como Faro e Albufeira. Chegar até lá é muito fácil, saindo de Lisboa, o trem é a melhor opção.

O litoral de Lagos é formado por falésias, algumas com até 20 metros de altura e entre elas pequenas e médias praias cenográficas. O legal é alugar um carro em Lagos e explorar as dezenas de praias, algumas desertas. A cor do Oceano Atlântico aqui é um gradiente de tons de azul que chega hipnotizar. E a temperatura? Na primavera e no verão chega facilmente aos 35 graus.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 30 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 10 Euros.
Hotel: a partir de 29 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Verão na Europa: Lagos, Portugal (imagem: Laura Rinke, Pixabay)

Cassis, França

O sul da França é famoso por suas cidades de veraneio, mas eu duvido que você já tenha ouvido falar de Cassis. A cidade fica perto da charmosa Aix En Provence, da histórica Avignon e da fascinante vila de Les Baux des Provence.

O que faz de Cassis tão especial são as enseadas cor azul turquesa em meio a formações rochosas chamadas “calanques”. Muitas praias ficam dentro de uma área de reserva ambiental, o Parque Nacional dos Calanques, que foi criado para preservar as formações únicas desta região.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 40 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 20 Euros.
Hotel: a partir de 49 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Cassis, França (imagem: Guy Dugas, Pixabay)

Split, Croácia

A Croácia tem entrado para o circuito de destinos badalados de verão, talvez você já tenha ouvido falar de Dubrovnik, mas eu duvido que você conheça Split. A cidade fica a cerca de 200 km ao norte de Dubrovnik e tem praias de um azul inigualável, ruas tranquilas  e cantinhos únicos.

De lá você ainda pode explorar as ilhas croatas do Mar Adriático, não fica devendo em nada para a Grécia.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 35 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 16 Euros.
Hotel: a partir de 44 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Verão na Europa: Split, Croácia (imagem: Artemis, Pixabay)

Ilhas Maltesas

Malta é um pequeno país insular localizado no Mar Mediterrâneo entre a Itália e a costa norte africana. A capital é Valleta, e ponto de partida para explorar as ilhas.

Malta é formada por cenários espetaculares, cidades cor de mel que parecem mergulhar no mais profundo azul do mar, banhado pelo sol em quase todo ano. E são as praias lindíssimas que atraem cada vez mais visitantes. Pegue um barco e descubra o litoral e suas praias desertas pelas ilhas de Gozo e Comino.

Malta não está entre os destinos mais baratos da Europa, mas a gente consegue encontrar opções que cabem em todos os bolsos. De resorts de outro mundo a hostels super charmosos.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 45 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 14 Euros.
Hotel: a partir de 50 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Malta (imagem: andriusm, Pixabay)

Cinque terre, Itália

Encravadas na costa da italiana da Ligúria, as “cinco terras” ( Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Monterosso al mare e Vernazza) compõem uma das paisagens mais cênicas do litoral da Itália.

Cinque Terre fica no litoral norte do país, perto de Florença e Bolonha. Os vilarejos com suas casinhas super coloridas cresceram nos penhascos que mergulham no mar azul do Mediterrâneo. Só esses atributos já bastariam para que Cinque Terre fosse linda, mas adicione terraços de parreiras e oliveiras, e de lá saem azeites premiados e vinhos únicos, como o Sciacchetrà.

Cinque Terre tem praias pequenas e lindas, vilarejos pitorescos e trilhas que conectam as vilas por paisagens que parecem ter saído de filmes.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 50 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 27 Euros.
Hotel: a partir de 60 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Verão na Europa: Cinque Terra, Itália (imagem: Kirk Fisher, Pixabay)

Creta, Grécia

A Grécia não poderia ficar de fora dessa lista, mesmo que eu tenha privilegiado lugares menos conhecidos. Falando em Grécia, não é difícil encontrar lugares lindos para listar aqui.

Creta é uma das muitas ilhas paradisíacas desse país incrível, um destino perfeito para os amantes da vida selvagem, mas também para o bem-estar, relaxamento e da boa mesa. Dizem em Creta que o segredo da longevidade de seus habitantes é sua gastronomia.

Na ilha a gente pode caminhar por lugares históricos como Petras e Kommos, mergulhar nas águas azuis e mornas de Matala ou Falasarna, explorar a cidade histórica de Heraklion ou nas belas vilas portuárias de Chania e Agios Nikolaos,

Quanto custa?
Média de gastos diários: 50 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 14 Euros.
Hotel: a partir de 70 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Creta, Grécia (imagem: Andrzej, Pixabay)

Bonifácio, França

Não é exagero dizer que Bonifácio é um dos lugares mais bonitos da França, e olha que estamos falando de um país repleto de cartões postais de sonhos. A cidade fica ao sul da ilha de Córsega, entre a França e a Itália.

O litoral de Bonifácio é tão bonito que teria hipnotizado Carlos V e Napoleão Bonaparte, com falésias que mergulham no mar, ou pequenas baías de água azul turquesa que são um convite.

A cidade tem a sua herança medieval preservada, toda ela construída na beira de penhascos, que formam uma das imagens mais bonitas da ilha.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 50 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 30 Euros.
Hotel: a partir de 80 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Verão na Europa: Bonifácio, França (imagem: Eric Volto)

Tenerife, Espanha

Tenerife nas Ilhas Canárias é um destino perfeito em qualquer época do ano, mas que consegue ficar ainda melhor no verão. 

A ilha agrada a todo tipo de público: dos mais jovens em busca de fervo e dos idosos em busca de relaxamento e qualidade de vida. O norte da ilha é cheio de piscinas naturais, enquanto o sul é repleto de belas praias. É também um destino ideal para mergulho e observação de tartarugas, baleias e golfinhos.

Mas Tenerife também tem cidades históricas como La Laguna, com seu conjunto arquitetônico classificado como Património Mundial da Humanidade.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 50 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 30 Euros.
Hotel: a partir de 80 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Tenerife, Ilhas Canárias (imagem: Hjrivas, Pixabay)

Capri, Itália

Capri é uma das ilhas mais bonitas do Mar Mediterrâneo, tão bonita que conquistou gente como Mariah Carey – que inclusive comprou uma ilha vizinha – Mark Zuckerberg e até Rihanna.

Capri inteira é como um grande cenário, com praias perfeitas, jardins, bosques e rochedos. O mar azul de águas mornas formam pequenas praias nas falésias ao longo da ilha.

Por conta dos frequentadores ilustres, Capri é um lugar caro e badalado, não vou mentir, mas dá para curtir fazendo um passeio bate-volta saindo de Sorrento ou Nápoles.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 80 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 50 Euros.
Hotel: a partir de 120 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui (a maioria no continente)

Verão na Europa: Capri, Itália (imagem: Steven Murphy, Pixabay)

Sozopol, Bulgária

Como assim, tem praias lindas na Bulgária? Tem sim senhor! Sozopol é a cidade mais antiga da Bulgária, foi fundada em 610 a.C. como uma colônia grega e a cidade foi crescendo a partir disso. Sozopol é uma verdadeira cidade museu e para completar o cenário, tem praias belíssimas banhadas pelo Mar Negro.

Além das praias, claro, a cidade é muito atraente do ponto de vista arqueológico e arquitetônico. Quer uma notícia ótima? Não é uma cidade cara.

Quanto custa?
Média de gastos diários: 30 Euros (viajante econômico).
Hostels: a partir de 15 Euros.
Hotel: a partir de 35 Euros.
Veja a lista de hotéis aqui

Sozopol, Bulgária (imagem: Bulgaria Travel)


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

12 Comentários

  • Responder Maio 21, 2018

    Aline Rodrigues

    Afe, quanto lugar lindo! Dá até raiva de não tá pela Europa durante o verão! Parabéns pela lista! Tá linda.

    • mm
      Responder Maio 21, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado, Aline. Difícil é escolher só 10 lugares né? hehehe

  • Responder Maio 21, 2018

    Eloah Cristina

    Só lugar maravilhoso e magnifico, né?
    Ainda não conheço nenhum deles e não faço menor ideia de como listar as prioridades de qual conhecer primeiro.

    • mm
      Responder Maio 21, 2018

      Fabricio Moura

      Posso sugerir? Algarve é puro amor! Obrigado pela mensagem =)

  • Responder Maio 21, 2018

    Ana Carolina Miranda

    Só lugares maravilhosos!!! Cinque Terre e Creta ocupam o topo da minha lista, quero ver se no ano que vem consigo visitá-las. Adorei a lista

    • mm
      Responder Maio 21, 2018

      Fabricio Moura

      Cinque Terra é lindo demais, parece um paraíso perdido, pena que cada vez fica mais lotado.

  • Responder Maio 21, 2018

    Jair Prandi

    Só praia top! Estava com planos de ir à Portugal e visitar o Algarve, mas acabei indo pro Caribe! Mas em breve quero conhecer esta belíssima região do país!

    • mm
      Responder Maio 21, 2018

      Fabricio Moura

      O Algarve é lindo demais, e agora é a melhor época.

  • Responder Maio 23, 2018

    Pedro Henriques

    10 lugares muito bons para uns dias de descanso. Ja conheço alguns destinos como Lagos, Malta e a Croácia, no entanto fiquei maravilhado pelas fotos de outros que estão perto mas ainda não tive oportunidade de visitar. Obrigado pela dica!

    • mm
      Responder Maio 23, 2018

      Fabricio Moura

      Lugares lindos assim não faltam mesmo, difícil é conseguir conhecer todos. Obrigado pela mensagem.

  • Responder junho 2, 2018

    Gisele Teixeira

    Nossa, que lugares lindos! Amei todos! Estive a pouco tempo em Portugal mas não fui a Lagos, que peninha…. Adorei as dicas!

    • mm
      Responder junho 5, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado, Gisele =)

Deixe uma resposta