Onde ficar em Roma? Dicas de hospedagem na capital italiana

Onde ficar em Roma

Escolher onde ficar em Roma pode dar um nó na sua cabeça. É que além de ser uma das maiores cidades da Europa, Roma é cheia de ruas e ruelas confusas, que se fundem, desembocam em lugares estranhos ou simplesmente viram becos sem saída. Mas calma, não se assuste, eu estou aqui para te ajudar a desembolar esse espaguete.

Uma coisa que eu sempre digo na hora de escolher uma hospedagem e decidir onde ficar em Roma não será diferente, é que devemos estar sempre perto de um meio de transporte de massa. Como trens ou metrô, que vão facilitar a nossa circulação, chegada e partida da cidade. Também é sempre interessante ficar perto dos pontos turístico, para fazer muitos passeios a pé, ou pelo menos uma boa parte.

Atenção: O Seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Faça seu seguro viagem aqui com desconto.


Onde ficar em Roma


Para mim, a melhor região para se hospedar em Roma é na parte da cidade que compreende ao centro histórico. Não é difícil imaginar que a maioria das atrações estão concentradas ali, né?

Mas a região é grande e corresponde a vários bairros, como Monti, Esquilino, Castro Pretorio e San Lorenzo. Algumas pessoas se referem a região no entorno da Estação Termini como Bairro Termini, mas oficialmente esse “bairro” não existe.

Onde ficar em Roma

Falando nisso, a Estação Termini vai ser a sua melhor amiga e talvez a pior inimiga. Pois é dela que saem e chegam os trens do Aeroporto Fiumicino e de onde saem trens para todos os cantos da Itália e até para países vizinhos. Em questão de mobilidade é maravilhoso, o problema é que no entorno dela é muvucado e perigoso dependendo da hora. Não recomendo circular por ali depois das 22h e madrugada.

Mas algumas ruas depois dela a coisa muda e fica mais civilizado, aí que entram as minhas dicas de hospedagem em Roma.

Onde ficar em Roma: Hotel Impero

Em Esquilino tem o bom Hotel Impero, a localização é muito boa e o hotel é meio classudo, mas com preços muito acessíveis. Tem um terraço super gostoso onde você pode tomar seus bons drinks apreciando a cidade eterna de cima. Não distante dali fica o ótimo Una Hotel, que também regula na faixa de preços do Impero. Quer investir um pouco mais? Fique no Hotel Milton.

Veja aqui a nossa lista de hotéis no Esquilino

Perto da Estação Termini, mas em uma rua boa, fica o Hotel Montecarlo, outro hotel que você pode confiar, além do Hotel The Building, além não serem distantes da Fontana di Trevi e também do Coliseu.

Onde ficar em Roma: Hotel Montecarlo

Confira aqui a nossa lista de acomodações separada por bairros:

Esquilino

San Lorenzo

Monti

Centro Histórico

Vaticano

Via Veneto

Ou confiram a caixa de ofertas abaixo:



Booking.com

Imagem de capa: Pixabay


Reserve aqui os seus passeios em Roma



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.