Onde ficar em Vilnius? Dicas de hospedagem na Lituânia

Onde ficar em Vilnius

Vilnius é a pequena capital da Lituânia, esse país pouco conhecido dos brasileiros e que junto da Letônia e Estônia, formam os Países Bálticos. No ano passado eu estive nos dois outros países e ficou a sensação de dever não cumprido, por isso eu resolvi voltar nesse canto da Europa para visitar a Lituânia. E durante o planejamento da minha viagem, a primeira dúvida foi justamente onde ficar em Vilnius?

Primeiramente, vamos entender que Vilnius é uma cidade realmente pequena, mas não chega a ser uma cidadezinha. Longe disso, ela tem 600 mil habitantes e a cidade se espalha por uma área de 40o km² integrado com muitas áreas verdes, o que faz dela uma cidade bem extensa.

Vilnius também não é uma cidade plana, ela tem algumas ladeiras, algo que eu só fui descobrir lá e que pode ser um ponto de decisão na hora de escolher onde ficar em Vilnius. Subir ladeiras para voltar para o hotel no fim do dia não é nada agradável, né?

Onde ficar em Vilnius


Onde ficar em Vilnius


Eu sempre escolho me hospedar perto dos pontos turísticos e de interesse em cada cidade, de modo que eu consiga ir a pé, sobretudo em lugares em que não existe metrô ou trams para facilitar a nossa vida.

Partindo desse princípio, tudo o que interessa para ver e fazer me Vilnius está concentrando em uma área bem pequena e que pode ser percorrida tranquilamente a pé. Com exceção do monte onde fica o Castelo Gediminas e o Monte das Três Cruzes, tudo em Vilnius fica em uma parte plana da cidade.

Então, amigos viajantes, o melhor lugar para ficar em Vilnius é justamente essa parte baixa. Essa área em destaque que eu marquei no mapa abaixo:

Onde ficar em Vilnius

De uma forma geral, a Lituânia é um país bem barato, mas os hotéis nessa região são um pouco mais caros que em outras partes da cidade, mas tem a comodidade de permitir que você faça tudo a pé, sem ter que subir ladeiras ou gastar com transporte.

Nessa região fica o Hotel Tilto, um hotel confortável, muito bem localizado e com excelente custo-benefício.

Hotel Tilto

O Amberton Cathedral Square Hotel Vilnius tem uma das melhores localizações da cidade, alguns quartos tem uma varandinha super charmosa com vista para a para a Cathedral Square. E os quartos são um sonho e bem mais barato do que você imagina.

Amberton Cathedral Square Hotel Vilnius

Mas se você quiser gastar um pouco mais, eu recomendo o Shakespeare Boutique Hotel. Ele fica em uma rua linda e super tranquila e mesmo assim, ao lado de tudo o que interessa.

Veja nessa lista outros hotéis nesta mesma região

Onde eu fiquei em Vilnius?

Como eu fui na altíssima temporada, os hotéis com melhor localização estavam lotados ou com preços bem acima do meu orçamento. Por isso eu optei pelo Corner Hotel, um hotel muito bom, porém distante aproximadamente 1km do centro histórico da cidade.

Para mim, caminhar 1km até o centro não era problema, gosto de caminhar e essa distância não é nada, né? Mas o ponto é que o Corner Hotel fica na parte mais alta da cidade. Eu ia a pé até o centro e voltava de Uber, que dava aproximadamente 2 euros a corrida. Ou seja, super tranquilo.

Corner Hotel

O Corner é um hotel antigo que foi reformado e modernizado. Os quartos eram bonitos, dos mais simples aos mais luxuosos. A minha reserva era para um quarto sem ar condicionado, o que no verão europeu foi um problema. Eu fiz um upgrade para a suíte executiva deles por apenas 7 euros a diária. O quarto era muito bom!

O café da manhã tinha muitas opções, mas poucas coisas para o nosso paladar. Basicamente pães, cereais, iogurte e café. O resto eram aquelas comidas pesadas do leste europeu.

Mesmo o Corner Hotel sendo na parte mais alta da cidade, eu gostei de ter ficado lá. Era perto da estação de trens e ônibus por onde eu cheguei e também tinha um supermercado Maxima a 1 quarteirão, eu achava os preços quase inacreditáveis. Eu economizei muito em comida comprando lá.

Bom amigos, espero ter ajudado vocês a escolher onde ficar em Vílnius.

Outras sugestões de hospedagem




Booking.com


Reserve aqui um passeio em Vilnius



Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.