Guia de viagens: Marrakech no Marrocos

Marrakech no Marrocos é diferente de tudo o que você já viu. É exótica, caótica e culturalmente única. Pode assustar em um primeiro momento, gerar desconforto e incomodar até você entender a mecânica de tudo: os hábitos, costumes e o assédio com os turistas.

Visitar Marrakesh é uma experiência interessante, mas para que essa experiência seja proveitosa, você precisa entender onde está pisando e vestir a sua melhor blindagem.

Superado os desafios, a cidade oferece uma excelente culinária, lugares lindos e únicos que te deixarão “pra lá de Marrakech”.

Vem comigo no Guia de Marrakesh do Vou na Janela


O essencial de Marrakech


 

Palais de la Bahia

Certamente o lugar mais bonito e calmo de Marrakesh, um palácio com tudo o que a arquitetura marroquina tem para mostrar bem no coração da Medina.

 

Jardim de Majorelle

O jardim exuberante e sua casa única que foi residência do ícone da moda, o estilista francês Yves Saint Laurent é um lugar fascinante para ver em Marrakesh.

 

Medina e o Souk

Um mergulho na cultura marroquina não pode estar completo sem conhecer a Medina e o Souk, mas o que exatamente é isso?

 

Compras na Medina

Os preços no Marrocos são realmente muito bons e comprar artigos únicos na Medina pagando muito pouco é quase obrigatório.

 


Roteiro completo em Marrakech no Marrocos


Um roteiro super completo com o que fazer em Marrakech em apenas 2 dias sem deixar de lado tudo o que realmente importa.

guia5

Marrakech no Marrocos

 


Planejando a sua viagem para Marrakech


icon1

Chegando no Marrocos

Tudo o que você precisa saber para chegar a Marrakech. Visto, imigração, e transporte do aeroporto para o hotel (clique aqui)

 

icon2

Que moeda levar

A moeda oficial do Marrocos é o Dirham e na cotação de março de 2017 ele vale 0.31 centavos de real. No Brasil você não vai encontrar a moeda, o melhor a fazer é levar Euros e trocar já no aeroporto.

 

icon3

Como se locomover

Na maioria dos casos você vai andar a pé por Marrakech, pois a maioria das atrações ficam dentro da Medina. Saindo dela as distâncias não são grandes (clique aqui)

 

icon4

Onde se hospedar

Eu me hospedei em um autêntico Riad, o MonRiad, que é uma residência tradicional marroquina transformada em hotel. (clique aqui)

 

Leia antes de viajar

Um guia de sobrevivência com 10 coisas que você precisa saber antes de visitar Marrakech. (clique aqui)

 


Problemas em Marrakech


A minha viagem por Marrakech começou bem problemática até eu entender como as coisas funcionam por lá, depois disso eu pude aproveitar a cidade. Leia, entenda e se prepare.

Opinião do autor

 


Como é voar de Lisboa a Marrakech na TAP Express


A minha viagem para o Marrocos começou em Lisboa, uma excelente alternativa ao lado de cidades como Madri, Paris, Roma, Londres e Amsterdã que tem uma ótima conectividade com o país. Eu voei com a TAP Express, a nova marca do grupo TAP Portugal.

A TAP Express voa desde Lisboa para Marrakech e Casablanca


Chegando a Marrakech de trem


Você também pode chegar a cidade vindo de outra região do Marrocos de trem. O sistema ferroviário do país foi uma excelente surpresa.

guia8


Em novembro de 2016 eu viajei para Marrakech e contei com o apoio do MonRiad. O Vou na Janela só faz parcerias com empresas em que recomenda seus serviços.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar