Passagem aérea barata: o que é mito e o que é verdade?

Passagem aérea barata

Quando comprar passagem aérea barata? Existem um dia da semana? Uma hora melhor? Um buscador é melhor que outro. Se você tem todas essas dúvidas, continue lendo esse post.

 

Todo mundo tem uma dica para dar na hora de comprar passagem aérea barata, mas nem tudo o que o povo diz é realmente verdade. Para você não perder tempo, eu reuni nesse post 5 os mitos e verdades.

Passagem aérea barata: o que é mito e o que é verdade?


Um buscador é melhor que o outro: mito


Não existe um buscador de passagens aéreas melhor que o outro, o que acontece é que eventualmente um pode exibir uma condição melhor que o outro, mas em geral, todos usam a mesma base de dados das companhias aéreas para exibir os preços.

O que pode acontecer é buscador lançar uma promoção junto com a companhia aérea, aí sim, os preços seriam realmente melhores.

Eu uso os buscadores, nunca me prendo a só um. Também consulto direto no site da companhia aérea para comparar os preços e claro, compro onde for mais vantajoso.


Comprar passagem aérea barata na terça-feira é melhor: verdade


Mais uma vez não existe uma regra, mas eu e muita pessoas que eu conheço, sempre conseguimos tarifas melhores comprando numa terça-feira. Mas é pra comprar na terça, para viajar tem outros dias da semana melhores, assunto do tópico abaixo.


Viajar no meio da semana é mais barato: verdade


As passagens de avião são mais baratas para quem decide voar entre terça e quinta. Pois são dias menos procurados e o que determina o preço das passagens aéreas é a procura.

Claramente os finais de semana são mais procurados e por conta disso, as passagens ficam mais caras? Na maioria das vezes sim, o que também não é cem por cento verdade pois tudo depende da demanda.


Buscar usando a janela anônima do navegador garante melhores preços: mito


Há quem diga que buscando passagens aérea usando a janela anônima do navegador para ocultar seus dados de navegação garante melhores preços. É mito, não existe nenhuma comprovação técnica de que isso realmente funciona.

Eu já fiz dezenas de testes e nunca tive preços melhores fazendo esse tipo de busca, por tanto, não perca seu tempo.


Comprar com máxima antecedência possível: mito


O preço das passagens aéreas é determinado de acordo com a busca. Faltando muitos meses para a viagem, as empresas ainda não tem parâmetros suficientes. Por isso, é praticado um preço “padrão” e ele vai se adequando ao longo dos meses.

Mas para você não ficar perdido, uma boa antecedência para comprar passagem aérea barata é de 90 dias para voos internacionais e 30 dias para viagens domésticas.


Encontrei um bom preço, devo comprar já: verdade


Se você estiver monitorando as passagens e encontrar um preço muito bom é melhor comprar já, pois em questão de minutos tudo pode mudar.

Mas por que isso acontece? As companhias precisam encher o avião e lucrar ao máximo, às vezes, elas reservam um número “x” de poltronas com aquela tarifa.  Eventualmente eles podem até abrir mais assentos com preços especiais, mas não é garantido.

Postado em:
30 de julho de 2017

Imagens: Shutterstock


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar