Como foi usar o chip de internet ilimitada da EasySIM4u no exterior

chip da EasySIM4u

Já foi o tempo em que a gente se contentava em ficar sem internet no exterior. Procurando redes abertas ou conectando só no wi-fi do hotel, não é mesmo? Hoje, usar a internet no exterior é uma necessidade e eu testei o chip da EasySIM4u nas minhas andanças.

A  EasySIM4u é revendedora da T-Mobile, a gigante norte-americana e o chip (SIM card) funciona em 140 países. É o fim daquela dor de cabeça de ter que comprar um chip para cada país, com regras diferentes e dificuldades de configuração.

O chip deles é pré-pago, sem surpresas no fim da viagem com contas astronômicas. Você paga de acordo com a duração da sua viagem. A entrega é super rápida, o chip chega em 10 dias úteis (frete normal) ou 5 dias úteis (frete express). Eles também entregam nos Estados Unidos, mas eu acho perfeito receber o chip em casa antes da viagem.

Chip da T-Mobile vendido pela EasySIM4u

Eu usei o chip da EasySIM4u pela primeira vez na minha viagem pelo México. Eu recebi o chip já configurado e com internet ilimitada para o período da minha viagem. Ainda no avião eu troquei o meu chip e antes mesmo de pousar na Cidade do México eu já tinha sinal. Ou seja, é colocar o chip e sair usando. A única coisa que eu mudei no meu celular (iPhone) foi ativar o roaming de dados e pronto.

Em todas as cidades que eu passei, seja nas maiores como a Cidade do México, ou em localidades pequenas como Ensenada na Baixa Califórnia, a internet se manteve impecável com velocidade 4G. Até mesmo em lugares afastados em Puerto Vallarta, em uma trilha que eu fiz, a internet com velocidade 3G estava lá, firme e forte. Na estrada, no meio do nada, no meio do deserto ainda tinha sinal.

Até no deserto da Baja Califórnia tinha sinal


E quanto custa o chip da EasySIM4u?


Como eu coloquei acima, vai depender do período da sua viagem. Mas digamos que você pretende passar 10 dias nos Estados Unidos, o chip de internet ilimitada para esse período vai custar 40USD (aproximadamente 125 reais), o que dá 4 dólares por dia. É um ótimo preço!

Tem países em que comprar um chip local é muito barato, mas mesmo assim eu acho que a EasySIM4u ganha na praticidade. A verdade é que chegar em uma cidade estranha e ainda perder tempo procurando chip de celular é desnecessário.

Você pode comprar o chip direto no site deles: www.easysim4u.com

Eu gostei muito da EasySIM4u, vou continuar usando nas próximas viagens e vocês podem acompanhar no Instagram e Instagram Stories do @vounajanela em tempo real.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder outubro 19, 2017

    Giovani Freitas

    Fala Fabrício, estou bem curioso para usar esse chip!
    Muito bom saber que atende e superou expectativas inclusive nos lugares mais afastados.

    Só fiquei com uma dúvida: após finalizar o período contratado, é necessário comprar outro chip caso queria novamente, ou existe a possibilidade de carregar com um novo crédito digamos?

    Um abraço

    • mm
      Responder outubro 19, 2017

      Fabricio Moura

      Sim, tanto que eu vou usar o mesmo chip para viagens diferentes. Mas para habilitar você precisa entrar em contato com eles, não dá para fazer pelo site.

      Abração!

Deixe uma resposta