Como foi usar o chip de internet ilimitada da EasySIM4u no exterior

chip da EasySIM4u Internet em Cuba

Já foi o tempo em que a gente se contentava em ficar sem internet no exterior. Procurando redes abertas ou conectando só no wi-fi do hotel, não é mesmo? Hoje, usar a internet no exterior é uma necessidade e eu testei o chip da EasySIM4u nas minhas andanças.

A  EasySIM4u é revendedora da T-Mobile, a gigante norte-americana e o chip (SIM card) funciona em 140 países. A promessa é o fim daquela dor de cabeça de ter que comprar um chip para cada país, com regras diferentes e dificuldades de configuração.

O chip deles é pré-pago, sem surpresas no fim da viagem com contas astronômicas. Você paga de acordo com a duração da sua viagem. A entrega é super rápida, o chip chega em 10 dias úteis (frete normal) ou 5 dias úteis (frete express). Eles também entregam nos Estados Unidos.

Chip da T-Mobile vendido pela EasySIM4u

Eu usei o chip da EasySIM4u pela primeira vez na minha viagem pelo México. Eu recebi o chip já configurado e com internet ilimitada para o período da minha viagem. Ainda no avião eu troquei o meu chip e antes mesmo de pousar na Cidade do México eu já tinha sinal. Ou seja, é colocar o chip e sair usando. A única coisa que eu mudei no meu celular (iPhone) foi ativar o roaming de dados e pronto.

Em todas as cidades que eu passei, seja nas maiores como a Cidade do México, ou em localidades pequenas como Ensenada na Baixa Califórnia, a internet se manteve impecável com velocidade 4G. Até mesmo em lugares afastados em Puerto Vallarta, em uma trilha que eu fiz, a internet com velocidade 3G estava lá, firme e forte. Na estrada, no meio do nada, no meio do deserto ainda tinha sinal.

Até no deserto da Baja Califórnia tinha sinal


E quanto custa o chip da EasySIM4u?


Como eu coloquei acima, vai depender do período da sua viagem. Mas digamos que você pretende passar 10 dias nos Estados Unidos, o chip de internet ilimitada para esse período vai custar 40USD (aproximadamente 125 reais), o que dá 4 dólares por dia. É um ótimo preço!

Tem países em que comprar um chip local é muito barato, mas mesmo assim eu acho que a EasySIM4u ganha na praticidade. A verdade é que chegar em uma cidade estranha e ainda perder tempo procurando chip de celular é desnecessário.

Você pode comprar o chip direto no site deles: www.easysim4u.com

Eu gostei muito da EasySIM4u, vou continuar usando nas próximas viagens e vocês podem acompanhar no Instagram e Instagram Stories do @vounajanela em tempo real.


Minhas considerações


O chip funcionou super bem comigo no México, foi a minha experiência. Alguns leitores tem postado reclamações aqui na área de comentários, infelizmente não sei se são casos isolados ou se no geral o chip está sendo problemático em outros países, não dá pra mensurar. A medida que eu for viajando para outros países eu vou testando o chip e colocando a minha opinião aqui embaixo, ok?

Update: Dezembro de 2017

Em novembro de 2017 eu visitei a França (Paris), Letônia (Riga) e Estônia (Tallinn). O Chip da EasySIM4U funcionou, mas a conexão era extremamente lenta e mal dava para carregar o Google Maps em algumas ocasiões, por exemplo. Na conexão no aeroporto de Roma também o sinal era ruim.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

9 Comentários

  • Responder outubro 19, 2017

    Giovani Freitas

    Fala Fabrício, estou bem curioso para usar esse chip!
    Muito bom saber que atende e superou expectativas inclusive nos lugares mais afastados.

    Só fiquei com uma dúvida: após finalizar o período contratado, é necessário comprar outro chip caso queria novamente, ou existe a possibilidade de carregar com um novo crédito digamos?

    Um abraço

    • mm
      Responder outubro 19, 2017

      Fabricio Moura

      Sim, tanto que eu vou usar o mesmo chip para viagens diferentes. Mas para habilitar você precisa entrar em contato com eles, não dá para fazer pelo site.

      Abração!

  • Responder dezembro 8, 2017

    ORLANDO

    FABRICIO,PARABÉNS PELO BLOG-SENSACIONAL!!!

    ESTE CHIP FUNCIONA EM CUBA?
    ABÇOS

    • mm
      Responder dezembro 8, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Orlando, não. Em Cuba só funciona a companhia estatal, a Etecsa e turista não pode comprar chip.

  • Responder janeiro 2, 2018

    ELIETE MEDEIROS DE NEGREIROS

    Oi Fabrício! Parabéns e muito obrigada pelo blog, tem me ajudado muuito!
    Uma dúvida: terei que tirar o meu chip e colocar o da EasySIM4u, certo? Como poderei acessar o whatsapp, por exemplo, já que este app é configurado com um número de telefone??
    Grande abraço.

    • mm
      Responder janeiro 2, 2018

      Fabricio Moura

      Oi Eliete, tudo bem? O Whatsapp funciona normalmente. No caso do iPhone, ele faz uma pergunta “deseja atualizar o novo número?”, é só escolher “não” e fica tudo como se fosse seu número original.

  • Responder janeiro 13, 2018

    M.PAULA G. CORREA

    OI FABRICIO COMPREI UM CHIP DA EASY4YOU POR INDICAÇÃO DO BLOG . MEU FILHO CHEGOU NO CANADÁ E NADA DE FUNCIONAR….DEPOIS DE 40 MINUTOS NO CHAT ME INFORMARAM QUE ERA UM PROBLEMA DA TMOBILE SEM PREVISÃO DE RESOLUÇÃO. TINHA ME ESQUECIDO DE VERIFICAR NO RECLAME AQUI E FUI VER AGORA, ME ASSUSTEI COM TANTAS RECLAMAÇOES . ESPERO NÃO PRECISAR AUMENTAR O NÚMERO DE CLIENTES INSATISFEITOS E SEM RESPOSTA.

    • mm
      Responder janeiro 14, 2018

      Fabricio Moura

      Oi Paula, que chato. Você quer o contato do dono da EasySIM4U? Eu posso te passar e você fala direto com ele. No meu caso, eu recomendei pois funcionou muito bem no México, é bizarro não ter funcionado no Canadá.

  • Responder fevereiro 12, 2018

    Israel Fabio Alves

    Olá pessoal.

    Comprei um chip para usar nos EUA (Orlando e New York), o plano contratado era de dados e voz somente nos EUA, acrescentei a funcionalidade de roteamento para dar acesso a internet para outros dois aparelhos.

    Verificado o IMEI, 100% operacional.

    Cheguei em Orlando, coloquei o chip no meu celular (LG K10 LTE).

    O melhor sinal que peguei foi “2G”, porém a maior parte de tempo que obtive sinal ficava como “E”, sem considerar que ficava muito tempo sem sinal mesmo.

    Por várias vezes saia com o carro que aluguei e precisava andar por algumas quadras até pegar o sinal, daí permitindo setar o local de destino que pretendia ir. Como isso quase sempre ocorria, eu acabava já setando o destino em algum lugar que possuia WIFI aberto.

    Pra mim o chip não funcionou e o pior, foi ver que em Orlando haviam planos da AT&T e mesmo da T-MOBILE por 30 dolares para 30 dias.

    Cheguei a mandar email para o suporte da EASYSIM4U, não responderam.

    Cheguei a ir numa loja da T-MOBILE para verificarem o que estava ocorrendo. A pessoa que me atendeu tentou ver, mas não conseguiu ver nada, passei o número do celular nos EUA, tentou ligar, nada, a resposta dele foi que já havia percebido problema com chips adquiridos no Brasil.

    Em 15 dias que fiquei nos EUA, o consumo de acesso a Internet com o software de localização (EASY e GOOGLE MAPS) e as vezes entrava mensagem no whatsapp, consumi 175MB, pois navegação que é bom, só pelas redes WIFI de hotel e lojas que estive.

    Cheguei a testar o chip em dois outros iPhones, num 5S e outro 7S, mesmo problema.

    Se eu nunca tivesse utilizado o meu celular nos EUA, até diria que o problema realmente estava no meu celular, porém em Janeiro/2017 estive em LAS VEGAS e NEW YORK. Em Las Vegas comprei um chip numa loja da T-MOBILE, ele funcionou perfeitamente, com sinal sempre bom e permitindo navegação rápida.

    Frente ao problema relatado, eu não compro mais, vou deixar pra comprar chip somente lá nos EUA.

Deixe uma resposta