Como fazer uma conexão no Aeroporto Santos Dumont no Rio

Conexão no Santos Dumont

Para quem nunca viajou de avião, fazer uma conexão em um aeroporto pode gerar algumas dúvidas. Hoje eu vou mostrar como fazer uma conexão no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, de forma bem simples e descomplicada.

O Aeroporto Santos Dumont só possui 1 terminal e todas as operações acontecem no mesmo prédio. Caso a sua viagem tenha começado em outra cidade brasileira voando com a Gol, Latam, Azul ou Passaredo, você chegará bem aqui. 

Leia mais:
Passo a passo para a sua primeira viagem de avião


Conexão no Santos Dumont


Primeiro passo

No momento do check-in em sua cidade de origem, você já receberá os cartões de embarque de todos os seus voos até o destino final, seja fazendo o check-in pela internet (site ou app da companhia aérea) ou presencialmente.


Chegando no Santos Dumont

Ao desembarcar em Santos Dumont para fazer a conexão, ao sair do avião, basta olhar nos painéis que ficam espalhados pela área de embarque do terminal para ver qual será o portão de embarque desse novo voo através de sua numeração.

Conexão no Santos Dumont
Desembarque no Santos Dumont

É sempre importante conferir o número do portão de embarque nas telas ou com o pessoal das empresas, pois é bem frequente mudanças de portão.

Durante a conexão doméstica você não precisará pegar suas malas, elas seguirão até o destino final. Sendo assim, você nem vai precisar sair da sala de embarque e tão pouco fazer novamente o controle de segurança e raio-x novamente.

Conexão no Santos Dumont
Sala de embarque do Santos Dumont

De uma forma resumida e simples, você vai basicamente desembarcar em um portão e entrar no outro. Por ser um aeroporto pequeno, você nem precisará de muito tempo para fazer a sua conexão.


A não ser que…

A única exceção, é caso você tenha comprado as pernas da sua viagem separadamente. Por exemplo: digamos que você esteja voando de Recife para Curitiba e tenha comprado o trecho voando de Recife ao Santos Dumont pela Gol e o trecho seguinte até Curitiba pela Latam. Aí, neste caso, se você tiver uma mala despachada, você vai precisar desembarcar, retirar a sua mala, fazer o novo check-in e despachar a sua mala novamente.

Conexão no Santos Dumont
Check-in da Azul

Fique atento ao comprar trechos separados para que ambas as viagens aconteçam no mesmo aeroporto. Muitas pessoas se confundem e compram trechos chegando no Santos Dumont e partindo do Internacional Tom Jobim, o Galeão, que fica do outro lado da cidade.

Para não ter dúvidas, a sigla do Santos Dumont é SDU, enquanto a do Galeão é GIG e estas siglas aparecem na hora de comprar a sua passagem.

***

Como o aeroporto Aeroporto Santos Dumont não é muito grande, fazer uma conexão doméstica é muito simples.

***


Bondinho do Pão de Açúcar e a melhor vista do Rio
Parque Lage
Museu do Amanhã
Rio Star, a roda-gigante do Rio
Escadaria Selarón


Como usar o VLT Carioca
Como fazer uma conexão no Aeroporto Santos Dumont
Hotel perto do Aeroporto Santos Dumont










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.