Passeio de barco em Recife: percorrendo o centro histórico

Passeio de barco em Recife

Eu adoro a possibilidade de conhecer uma cidade através de outro ponto de vista. E quando eu descobri que existe um passeio de barco em Recife que percorre todo o centro histórico da cidade, eu não tive dúvidas de que ele deveria entrar no meu roteiro.

A cidade é conhecida como “a Veneza brasileira”, em razão da sua paisagem cortada por rios, canais e algumas dezenas de pontes que conectam diferentes bairros ao centro antigo.

O passeio de catamarã percorre as águas do Rio Capibaribe passando pelas três ilhas que formam a parte antiga do Recife, Santo Antônio, Recife Antigo e Boa Vista. Passando pelas pontes mais famosas, como a Ponte Maurício de Nassau, 12 de Setembro, Ponte Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Ponte Duarte Coelho.

Leia mais:
Onde ficar em Recife
Como ir do aeroporto de Recife até a sua hospedagem

O passeio acontece pela manhã, à tarde e à noite e sai do Cais das Cinco Pontas, pertinho do Forte das Cinco Pontas, outro ponto turístico da cidade. Eu optei por fazer o passeio pela manhã pois estava menos quente. Acho que o passeio noturno deve ser bem interessante também.

Passeio de barco em Recife
Marco Zero
Passeio de barco em Recife
Recife Antigo

O roteiro segue pelo pela junção de um braço do Rio Capibaribe com o Rio Tejipió até chegar ao Recife Antigo. De um lado temos o Parque de Esculturas de Francisco Brennand e do outro a Praça do Marco Zero com todo o famoso casario do Recife Antigo. 

Passeio de barco em Recife
Pontes de Recife
Passeio de barco em Recife
Ponte Duarte Coelho (Ponte do Galo da Madrugada)

O roteiro segue em seguida pelo Rio Capibaribe passando pelo Paço Alfândega, o Ginásio Pernambucano, a Assembleia Legislativa, o Teatro de Santa Isabel e o belíssimo casario da Rua da Aurora. Atravessando pontes emblemáticas como a Maurício de Nassau, que foi a foi a primeira ponte de grande porte do Brasil, tendo sua primeira versão sido inaugurada em 1643.

Passeio de barco em Recife
Ponte Buarque de Macedo
Passeio de barco em Recife
Passeio de barco em Recife

E como não poderia deixar de faltar, atravessamos a Ponte Duarte Coelho, que é onde fica a famosa imagem do Galo da Madrugada durante o carnaval. Claro, não tem o galo, mas não seria bacana que eles deixassem um galo talvez até menor permanente ali? Certamente o passeio de barco em Recife é algo que vale a pena colocar em seu roteiro.


Como fazer o passeio de barco em Recife


O passeio é operado pela Catamaran Tours e você pode reservar pelo site ou comprar o passeio na hora. O passeio custa R$65 por pessoa e tem duração de pouco mais de 1 hora.

Horários:
Segunda a quarta – 11h e 16h 
Quinta e sextas- 11h, 16h e 20h 
Sábados – 09h30, 11h, 14h30, 16h, 17h30 e 20h


Passeios em Recife











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.