Praia de Taípe entre Trancoso e Arraial d´Ajuda, na Bahia

Praia de Taípe

A Praia de Taípe é a mais afastada de Arraial d´Ajuda, ela fica entre a Arraial e Trancoso, um pouco mais ao sul. Esse isolamento faz dela um dos cantinhos mais tranquilos dessa parte do litoral baiano, além de que, ela é uma das mais bonitas da região.

O que faz a Praia de Taípe tão bonita é a combinação de mar azul, a longa faixa de areia e imponentes falésias que chegam a 45 metros de altura. As falésias impressionam pela beleza e os tons de cores que vão do branco ao vermelho passando por várias nuances de cores. Parece um cenário de outro mundo e do lado delas o mar lindão da Bahia.

Praia deserta

Eu costumo dizer que não existe praia feia nessa região do Brasil, mas a Praia de Taípe foi uma das mais bonitas que eu encontrei lá. Pena que não tive muito tempo para curtir essa maravilha, pois estava indo para Trancoso.

A Praia de Taípe é tão tranquila que só tem duas barracas em uma extensão de quilômetros. Mas não se assuste, os preços não são exorbitantes.

As falésias deixam a praia ainda mais bonita

Falésias

Falésias

Falésias


Como chegar a Praia de Taípe


Saindo de Arraial d´Ajuda, pegue a BA-986 até a saída da Cidade, você vai ver uma placa do lado esquerdo indicando a Praia de Taípe e a Estrada Velha de Trancoso. O caminho é todo de terra, mas quando eu passei lá em novembro de 2017 estava bem conservado.

Aí é só seguir as placas pelo caminho e não tem erro. Logo depois de descer um morrão você vai chegar a um pequeno estacionamento. Os caras que cuidam dele cobram 10 reais independente do tempo de permanência. Mas se você pretende ficar em uma das barracas e claro, consumir, pode seguir reto pela estradinha e parar no estacionamento de uma delas.

Outra maneira de chegar é a pé. Sim, dá para ir de Arraial até lá caminhando pelas praias. Partindo da Praia Pitinga, a caminhada até lá dura uns 50 minutos, claro, dependendo o seu ritmo.



Aqui no Vou na Janela, você encontra um post super detalhado com dias das melhores pousadas e os melhores lugares para ficar em Trancoso. Mas eu vou deixar aqui embaixo algumas sugestões para vocês conferirem.

Eu fiquei no Quadrado, na Pousada Segredos de Trancoso. Ela fica coladinha na igrejinha do Quadrado, tem pequenas casinhas com deck de madeira com vista para o mar, super confortáveis e com café da manhã de rei.

Ao lado da Pousada Segredos de Trancoso fica a Pousada El Gordo, eu visitei ela duas vezes pois eles tem um restaurante delicioso e um bar com vista para o mar.

Eu acho bacana que dá para se hospedar no Quadrado em Trancoso com muito conforto e pagando pouco. A dica é a Pousada Café Cultura Quadrado, que fica pertinho da igrejinha, é super confortável e o atendimento é impecável.

No comecinho do Quadrado e também com uma belíssima vista do mar, a dica é a Pousada Mar à Vista que tem um dos melhores preços do Quadrado. A Pousada Mar à Vista é pequena, são apenas 6 quartos e todos com muito conforto e diárias de menos de 300 reais para o casal.

E para quem quer ficar bem hospedado e pagar menos de 200 reais na diária para o casal, recomendo a Casa Maria Pousada

Pousada Bahia Bonita é linda e com os pés na areia e tem acomodações confortáveis e charmosas. A pousada fica na Praia Rio Verde, uma das mais bonitas de Trancoso.

Outra opção excelente de hospedagem em Trancoso é a Pousada Villas de Trancoso. Localizada na Praia dos Nativos, a pousada é uma das mais confortáveis de Trancoso.

Por fim, para quem que procura hospedagem em Trancoso, a dica pé na areia é a Pousada Tangará


O que fazer em Trancoso
Como chegar em Trancoso de carro ou ônibus
Onde ficar em Trancoso


O que fazer em Trancoso
O que fazer em Arraial D’Ajuda
Praia do Espelho, uma das mais bonitas do Brasil
Praia de Taípe entre Arraial d´Ajuda e Trancoso










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.