Basta fazer uma busca de imagens de Seattle e ela estará lá, quase onipresente. Estou falando do maior cartão postal da cidade. Neste post, eu vou mostrar como visitar a Space Needle.
***
É como eu disse na abertura desse post, a Space Needle está presente na maioria das fotos de Seattle, já apareceu inúmeras vezes no cinema e nas séries de televisão. Fãs da série Grey’s Anatomy sabem muito bem do que eu estou falando.
Projetada nos anos 50 e inaugurada em 1962 para a Feira Mundial de Seattle, a Expo 62, o projeto da Space Needle é inspirado na era espacial. Basta lembrar que nesta época os Estados Unidos estavam imersos nas viagens espaciais e a conquista da lua. O tema dominava a cultura pop, aparecia em uma dezena de filmes e nos desenhos animados. É só olhar a Space Needle para imaginar que ela poderia ter saído de um episódio dos Jetsons, não é mesmo?
Com 184 metros de altura, a Space Needle não aparece na lista das estruturas mais altas do mundo. Basta lembrar que o Burj Khalifa em Dubai tem 829.8 metros de altura. Mesmo assim, do alto da torre temos a vista mais bacana de Seattle, algo que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.
Como visitar a Space Needle
A Space Needle fica dentro do Seattle Center, um enorme parque que abriga diferentes museus, galerias de arte, restaurantes e cafés. O Seattle Center é conectado ao centro de Seattle pelo MonoRail, um monotrilho que também foi construído para a Feira de 1962.
Você pode comprar a entrada na bilheteria ou nos totens de autoatendimento, estes só aceitam pagamentos em cartão de crédito.
Recomendo comprar a entrada pela internet, pois as filas são imensas tanto na bilheteria física, quanto nos totens. E seja na alta temporada ou na baixa, sempre tem filas enormes. A entrada pode ser comprada com até 30 dias de antecedência.
O ingresso permite visitar dois níveis da torre e o preço varia de acordo com a hora:
– 10h30 e 12h00 – 35.00 USD
– 12h00 e 18h00 – 37.50 USD
– 18h e 19h30 – 32.50 USD
O preço é salgado, mas é um dos pontos altos da visita a Seattle e vale a pena.
Como é a visita a Space Needle
A Space Needle tem três elevadores que fazem o trajeto até o topo em 41 segundos. É muito rápido, mas até a gente entrar no elevador é demorado, pois apesar da velocidade, o elevador leva até 10 pessoas por vez. E somente um elevador sobe, o outro só desce e o terceiro estava parado. E como as filas são sempre enormes – some a isso o tempo de revista e raio-x – na alta temporada pode levar mais de 1 hora para subir na Space Needle.
Eu visitei Seattle na baixa temporada e mesmo assim demorei 30 minutos para conseguir subir. Por tanto, leve em consideração o tempo perdido na hora de planejar o seu roteiro em Seattle.
A primeira parada lá em cima é no mirante principal que tem uma parte fechada com um café e a parte aberta toda envidraçada. A vista é extraordinária, podemos ver Seattle em 360 graus.
O mirante inferior é fechado, ótimo para dias muito frios e o bacana desse deck são as placas de vidro no chão. Eu confesso que gostei mais desse segundo deck, por estar mais vazio e sem o vento forte que quase derruba a gente. Além disso ele gira 360 graus, é bem bacana. Ali também existe um restaurante giratório, o SkyCity Restaurant.
Na base da Space Needle tem uma loja de souvenir gigantesca com coisas lindas da torre e tudo com temática espacial e retrô. Segura o cartão de crédito!
Como visitar a Space Needle: dicas
- Nunca deixe para comprar as entradas na hora. As filas são enormes, mas se você for comprar antes de subir, opte pelos totens de autoatendimento onde as filas são menores.
- Eu visitei a Space Needle no fim da manhã e gostei da experiência. Mas um bom horário é do fim da tarde até o começo da noite.
- Quem adquirir o Seattle Citypass pode visitar a Space Needle duas vezes no intervalo de 24 horas. Você pode visitar a torre de dia e a noite, já que são duas experiências bem diferentes.
- No deck superior venta muito e até em dias mais quentes faz frio. Portanto, leve um agasalho e se você visitar a Space Needle no inverno, se agasalhe bem.
***
Como é passar pela imigração nos EUA
Como ir do aeroporto de Seattle até o centro
Onde ficar em Seattle
Roteiros e atrações:
O que fazer em Seattle em 2 ou 3 dias
Como visitar o Flight Museum (Museu da Boeing)
Como visitar a Space Needle
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.