5 destinos no Brasil para fazer home office e ainda relaxar

Destinos para fazer home office

Neste post eu trago para vocês 5 destinos para fazer home office no Brasil e ainda relaxar muito. A lista foi feita pelo Booking.com, que escolheu acomodações onde os hóspedes têm à disposição uma estrutura adequada de trabalho e ainda podem descansar e relaxar.

***

Com a pandemia o trabalho remoto transformou casas em escritórios. Seja na mesa da sala ou o quartinho de visitas. Basta um computador, uma boa conexão com a internet e pronto, está montado o seu home office.  Desde quando eu deixei meu emprego tradicional em uma agência de publicidade e comecei a tocar o Vou na Janela, a minha casa ou quarto de hotel se tornou o meu escritório.

Portanto, escolher uma boa acomodação com internet de qualidade para trabalhar remotamente sempre fez parte da minha rotina de planejamento de viagens. E eu sempre consegui equilibrar muito bem os passeios e o trabalho.


5 destinos para fazer home office no Brasil e ainda relaxar 


Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um dos destinos mais queridinhos dos paulistanos para aquela escapadinha de fim de semana. A cidade está a 1.628 metros na Serra da Mantiqueira, é considerado o mais alto município brasileiro. Campos do Jordão possui casas e estabelecimentos com uma arquitetura de inspiração suíça e uma gastronomia diversificada. A cidade é o destino ideal para quem busca tranquilidade, aconchego e temperaturas mais frias. 

Onde se hospedar: a dica é a  Pousada Recanto dos Sonhos que fica uma área mais reservada, a 3km do centro de Campos de Jordão. A pousada oferece vista das montanhas, chalés completos, piscina e até banheira de hidromassagem ao ar livre. A Pousada Recanto dos Sonhos oferece internet wi-fi em toda a propriedade, ideal para trabalhar e relaxar.


Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros no nordeste. Localizado no município de Ipojuca, a cerca de 60 km de Recife, e é uma ótima opção para quem busca sol e mar azul. Destaque para as piscinas naturais de águas mornas e transparentes e os famosos recifes de corais. 

Onde se hospedar: Localizado a 400 metros da Praia do Cupe, a dica é o Vivá Porto de Galinhas Resort. O resort possui quartos super aconchegantes com varanda com vista para mar. Pensando na segurança, foi o primeiro resort do Brasil a receber o selo Safe Travel do World Travel & Tourism Council (WTTC), que reconhece as empresas que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, garantindo viagens mais seguras para todos os turistas.


João Pessoa, Paraíba

João Pessoa é o tipo de cidade onde o clima é bom na maior parte do ano. A cidade é conhecida como “Porta do Sol”, pois nela está localizada a Ponta do Seixas – o ponto mais oriental das Américas. É onde o sol nasce primeiro em todo o continente americano. João Pessoa também é considerada a capital mais verde do país e uma das mais verdes do mundo! Sim, essa informação também era completamente nova para mim. E todo esse verde em parte graças ao Jardim Botânico localizado na região central da cidade, com 515 hectares de Mata Atlântica preservada. 

Onde se hospedar: para quem busca sossego, a experiência mais tranquila, o Golden Flat é uma boa opção, oferecendo acomodação com estacionamento privativo gratuito, varanda térrea, vista para o mar, área de estar, TV de tela plana a cabo, cozinha totalmente equipada com micro-ondas e geladeira e banheiro privativo com chuveiro, além de um terraço ao ar livre.


Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa é uma das regiões mais desejadas do litoral nordestino. E o acesso é fácil, Pipa fica localizada no município de Tibau do Sul, a apenas 85km de Natal e a 70km do Aeroporto Internacional de Natal. Pipa possui várias praias com paisagens únicas, natureza exuberante, com muitas áreas verdes, além de opções de acomodação e gastronômicas para todos os orçamentos.

Onde se hospedar: A dica é se hospedar na Pousada Mediterrânea, que fica a apenas 200m da praia e próxima a bares, restaurantes e lojas. Dispõe de terraço com vista para o mar, Wi-Fi gratuito e quartos climatizados, com ambientes iluminados, TVs de tela plana, frigobares e banheiros privativos, além de algumas opções com hidromassagem e varanda.


Jericoacoara, Ceará

A famosa Jericoacoara ou apenas, Jeri, é um dos destinos mais amados do litoral nordestino. Anteriormente, a única forma de chegar em Jeri era encarando uma estrada de cerca de 300 km com trechos bem mal cuidados. Desde quanto o Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado, a viagem foi muito facilitada, com voos da Gol e da Azul.

E mais uma boa notícia é que Jeri ainda conserva seu ar rústico de vila de pescadores, com ruas de areia fofa, seus cenários únicos de dunas e um clima ideal para contemplação e relaxamento. Perfeito para ficar livre das aglomerações das grandes cidades. Um ótimo destinos para fazer home office e ainda relaxar.

Onde se hospedar: o apart-hotel Residence Bons Ventos Jeri fica a 300 metros da praia e oferece acomodações com varanda, ar-condicionado, área para refeições e de estar com TV de tela plana e banheiros privativos, além de piscina ao ar livre, jardim e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. A acomodação fica pertinho da Praia do Mangue Seco, do centro de Jericoacoara e da Duna Pôr do Sol.

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.