Onde ficar em Buenos Aires? Qual o melhor bairro?

Buenos Aires Onde ficar em Buenos Aires

Não é novidade para ninguém que Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas por brasileiros em viagens internacionais. Prova disso é a massiva quantidade de voos diários entre os dois países. E aí bate a pergunta: em uma cidade tão grande e diversificada, onde ficar em Buenos Aires?

Eu já estive três vezes em Buenos Aires e em todas as ocasiões me hospedei em bairros diferentes, seja em hotéis ou em Airbnb em uma das ocasiões. E aí surgem dúvidas e nomes como Palermo, Recoleta, Microcentro e San Telmo. Natural, a oferta é enorme.


Onde ficar em Buenos Aires


Eu já me hospedei em San Telmo, Recoleta e no chamado Microcentro. Todos esses lugares tem suas particularidades e eu não me arrependo de nenhum deles, mas cada pessoa tem um perfil e por isso vou explicar melhor.

Recoleta

É o meu bairro favorito e mais amado de Buenos Aires, certamente nas próximas ocasiões em que eu voltar, ficarei hospedado na Recoleta. Eu costumo dizer que Buenos Aires tem muitas facetas e a Recoleta talvez seja a que melhor representa o espírito da cidade.

Na minha primeira vez em Buenos Aires eu me hospedei no Ker Recoleta Hotel & Spa, ele fica no limite entre a Recoleta e o começo do Microcento, por isso eu tinha acesso fácil tanto a Recoleta, quando ao centro e dali até a região de Puerto Madero eu ia a pé. Eu adorei esse hotel e recomendo, tinha uso do Spa incluso na diária (média de 200 reais) e só não dava direito a uso das massagens que eram pagas a parte. Mas a academia, banheiras de hidro e saunas, o uso era livre.

Mas essa região é cheia de hotéis para todos os bolsos e gostos, em uma busca rápida você vai achar opções com diárias bem menores e hostels super charmosos.

Nesse link você confere a minha lista de hotéis na Recoleta

E nesse mapa abaixo você consegue ver a área correspondente ao bairro e como ele fica bem localizado.

Onde ficar em Buenos Aires: Recoleta

Microcentro

Em uma das ocasiões eu me hospedei em um hotel no chamado Microcentro, que fica na região da Calle Florida, Galerias Pacífico e coladinho em Puerto Madero. Por ser na região central da cidade, é uma área bem agitada. Não tem aquele charme das ruas tranquilas da Recoleta.

A principal vantagem do Microcentro é o preço e a localização ótima. Eu fiz tudo a pé ou de metrô. Além disso, a região é cheia de bons restaurantes e mercadinhos, onde eu comprava coisas para comer no hotel e economizava bastante assim.

Nessa ocasião eu me hospedei no 725 Continental Hotel, o hotel é fantástico, tem quartos super confortáveis, alguns com banheira, café da manhã ótimo e uma piscina sensacional no rooftop. Na época eu paguei o equivalente a 150 reais em uma promoção, hoje o preço dele é mais caro. Mas ainda assim, vale super a pena.

Pertinho dali fica um hotel em que eu fui tomar um brunch e certamente eu ficaria lá. É o Claridge Hotel, um cinco estrelas classudo e com diárias por pouco mais de 200 reais dependendo da época. Chega a ser surreal.

Veja a minha lista com mais hotéis nessa região

Onde ficar em Buenos Aires: Microcentro

San Telmo

San Telmo é um outro bairro que eu amo em Buenos Aires, meu programa favorito é a feirinha que acontece no bairro aos domingos. San Telmo é um bairro vibrante, cheio de coisas para fazer, com muita arte, bares e restaurantes. Eu acho que o bairro representa a alma latina da cidade.

O problema de San Telmo é que a noite ele fica meio deserto em alguns pontos, na região mais próxima de La Boca eu não recomendo pois existem relatos de roubos e assaltos. Mas no lado oposto, mais em direção a Casa Rosada é uma ótima opção de hospedagem.

Em San Telmo eu fiquei em um Airbnb, que foi uma bacana para ter uma experiência mais local. Mas hotéis e hostels incríveis não faltam nessa região.

Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de San Telmo

E veja no mapa abaixo a melhor área de San Telmo para se hospedar.

Onde ficar em Buenos Aires: San Telmo

Palermo e Palermo Hollywood

São outros bairros bem procurados por turistas, eu já passei por lá e são lugares muito legais. Mas nunca me hospedei por achar um pouco mais afastado das áreas que eu pretendia visitar.

Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de Palermo

Veja aqui a minha lista com links dos hotéis de Palermo Hollywood

Veja outras ofertas no quadro abaixo:



Booking.com


Reserve um passeio em Buenos Aires



Guia de Buenos Aires para download


Baixe o nosso guia em PDF

Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.


Planejando a sua viagem


O que evitar em Buenos Aires para não ter problemas
Como é passar pela imigração em Buenos Aires
Como usar o transporte público em Buenos Aires
10 programas gratuitos em Buenos Aires

Mais sobre Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez
Livraria El Ateneo: a livraria mais linda da cidade
El Caminito: o cantinho mais colorido de Buenos Aires
Malba: museu de arte latinoamericano
Um passeio por Puerto Madero
O Teatro Colón de Buenos Aires
Cemitério da Recoleta
Avenida de Mayo: um pedacinho da França em Buenos Aires
Um passeio pela Feira de San Telmo
Jardim Japonês de Buenos Aires


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.