Hospedagem econômica em Aparados da Serra: Pousada Pacatatu

Hospedagem econômica em Aparados da Serra

Na viagem que eu fiz a região do Parque Nacional de Aparados da Serra, eu dividi a hospedagem entre dois diferentes hotéis, o que foi interessante para poder trazer para o blog duas opções de acomodações.

Essa segunda resenha é sobre a Pousada Pacatatu, que fica na cidade de Praia Grande em Santa Catarina e como e como eu falei aqui no blog, é o melhor ponto de partida para quem quer fazer as trilhas pelo interior dos cânions e visitar o Parque Nacional.

Quarto

Quarto

A pousada tem um visual rústico, lembra muito algumas construções de Bali com muita madeira integrada com a vegetação. São poucos quartos, apenas 4, o que deixa a pousada bem reservada e intimista.

No térreo tem uma boa área de convivência com várias sofás, cadeiras, mesas e redes. A pousada também tem estacionamento próprio.

Todos os quartos tem varandas

Todos os quartos tem varandas

O quartos são bem espaçosos, uma cama confortável e roupa de cama e banho impecavelmente perfumadas. Os quartos não tem TV e frigobar, mas tem ar condicionado.

Uma detalhe que eu achei muito bacana é que todos os quartos tem escadas individuais e uma varandinha na frente, com vista para os cânions. A acústica é um pouco ruim, mas nada que tenha atrapalhado a minha estadia.

Nosso café da manhã

Nosso café da manhã

O café da manhã foi excelente, era tudo simples e delicioso. Ponto para as geléias e o suco de morango orgânico produzido por um agricultor da região, que eu acabei conhecendo no dia seguinte.

O Paulo, da pousada é o mesmo que administra a Verdes Canyons, operadora de ecoturismo que eu fiz vários passeios na minha viagem, o que é muito cômodo para quem vai se hospedar e ainda contratar os serviços lá mesmo.

Super recomendo a pousada para quem estiver procurado comodidade e hospedagem mais econômica na região do Parque Nacional de Aparados da Serra. Dá uma olhada nas resenhas super positivas que eles tem no Tripadvisor.

Como chegar:
Rua Geni de Souza, 354 – Centro – Praia Grande, Santa Catarina.

Tarifas:
Veja aqui os valores das acomodações

Leia também:
Aparados da Serra: como chegar
Aparados da Serra: leia antes de visitar
Parque Nacional de Aparados da Serra e Cânion Itaimbezinho
Trilha do Rio Malacara e suas piscinas naturais
Duas cachoeiras para visitar no Rio Grande do Sul


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar