Como é voar com a Lufthansa dentro da Europa (Airbus A320)

Como é voar com a Lufthansa

A Lufthansa é uma das mais emblemáticas companhias aéreas do mundo e voar com eles é sempre uma boa experiência. Recentemente eu fiz um voo dentro da Europa com a companhia alemã e vou contar para vocês neste post como é voar com a Lufthansa dentro da Europa.

***

A Lufthansa é bem conhecida do público brasileiro há décadas. A empresa voa diariamente de São Paulo e do Rio de Janeiro para a sua base em Frankfurt na Alemanha. Em breve a empresa irá reassumir a rota direta entre São Paulo e Munique, suspensa há alguns anos por conta da crise.

Certamente é uma das melhores opções para chegar na Europa ou em qualquer canto do mundo através de sua vasta rede e das parceiras da aliança StarAlliance.

Leia outras avaliações aqui

Como é voar com a Lufthansa

Como é voar com a Lufthansa dentro da Europa


Como é voar com a Lufthansa dentro da Europa


Compra da passagem

A Lufthansa foi a melhor opção que eu encontrei para voar de Varsóvia na Polônia para Frankfurt. Surpreendentemente foi a empresa que tinha o melhor preço e eu digo isso pois a Lufthansa não costuma ser a opção mais em conta. Especialmente quando a comparamos com empresas low-cost.

Eu comprei a passagem direto no site da Lufthansa. A empresa tem três tarifas para a classe econômica, a mais básica é a Economy Light. Essa tarifa não possui despacho de bagagem e marcação de poltrona. A franquia é de uma mala de mão de até 8kg e de um item pessoal que pode ser uma mochila. Entretanto, a marcação do assento pode ser feito no check-in.


Check-in e embarque

Eu fiz o check-in na véspera usando o app da Lufthansa, o procedimento é muito simples e em menos de 1 minuto eu já tinha o cartão de embarque eletrônico. Como eu não tinha mala para despachar, eu cheguei no aeroporto de Varsóvia e fui direto para a área fechada do aeroporto.

O voo estava programado para partir às 19h10 mas… nada do avião aparecer. Nos painéis eletrônicos do aeroporto indicava “embarque imediato”, mas no portão nada de avião e tão pouco do pessoal da Lufthansa.

Olhando no app FlightRadar24 (sim, eu sou viciado nesse app), descobri que o avião que cumpriria o voo até Varsóvia nem tinha saído de Frankfurt. E o pessoal do aeroporto não fazia ideia do que estava acontecendo.

O fato é que o voo atrasou quase 3 horas para partir e esse atraso ocorreu por conta de uma tempestade que fechou o aeroporto de Frankfurt com mais de 1 hora.

Como é voar com a Lufthansa

O avião chegando atrasado em Varsóvia


A aeronave

O avião que cumpriu o voo LH1351 foi um Airbus A320. Estas aeronaves estão configuradas com 166 poltronas, sendo 28 lugares na executiva e 138 na econômica. A distribuição das poltronas é no layout 3-3.

Essas aeronaves não são equipadas com sistema de entretenimento, em contrapartida eles oferecem internet wi-fi nestes aviões com custo a partir de 3 euros.

Como é voar com a Lufthansa

Poltronas da econômica da Lufthansa

Como é voar com a Lufthansa

Wifi

Como é voar com a Lufthansa

Revistas da Lufthansa

As poltronas tinham um bom espaço entre elas, nas imagens vocês vão perceber que as poltronas são ultra-slim, mesmo assim, não achei tão desconfortáveis. E no bolsão das poltronas tinha a revista da Lufthansa e o catálogo do duty free.

Como é voar com a Lufthansa

Detalhe da poltrona

Como é voar com a Lufthansa

Poltronas ultrafinas

Como é voar com a Lufthansa

Espaço para as pernas


Voo e serviço de bordo

Decolamos de Varsóvia para um voo de cerca de 1h30 até Frankfurt. Após a decolagem a tripulação distribuiu um sanduíche integral. As opções eram queijo ou peito de peru. E algumas bebidas para acompanhar.

Como é voar com a Lufthansa

Sanduichinho

Vale destacar que eu achei a tripulação super atenciosa e bem humorada, acho que era para amenizar o mau humor de alguns passageiros por conta do atraso.

No mais, o voo foi super tranquilo e chegamos em Frankfurt perto da meia noite. 


Conclusão

Tirando o atraso, que não foi culpa da empresa, eu achei que a Lufthansa entregou um serviço ok. Nada espetacular, a empresa entrega um produto melhor em seus voos de longa distância. Dentro da Europa é praticamente mais do mesmo. Em termos de serviço de bordo a TAP ainda se sobressai, como vocês podem ver aqui.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.