Como ir do aeroporto de Guarulhos para São Paulo pagando pouco

Como ir do aeroporto de Guarulhos para São Paulo

O Aeroporto Internacional de Guarulhos na grande São Paulo, é a principal porta de entrada para quem chega de outros países e também para quem vem de outras partes do Brasil. Só para a gente ter uma ideia da grandiosidade do aeroporto, em julho deste ano, GRU recebeu 19.093 operações domésticos (pousos e decolagens), uma média de 615 operações domésticas por dia e 7.048 operações internacionais, uma média de 227 operações por dia.

Chegar e sair de lá não é tão prático como nos principais aeroportos de outros lugares do mundo, GRU ainda não tem uma linha direta de trem ou metrô, o monotrilho ainda está em construção, mas conhecendo bem a lentidão desse tipo de obra, ainda teremos alguns anos pela frente sem uma ligação expressa do aeroporto com a cidade de São Paulo, o que nos resta apelar para os taxis caríssimos ou para os ônibus.

Falando em ônibus, você já deve ter ouvido falar do Airport Bus Service, é um serviço regular de ônibus que conecta o aeroporto a vários pontos de São Paulo, inclusive ao Aeroporto de Congonhas. Esse serviço é bem confortável e pontual, os ônibus tipo turismo são equipados com geladeira, TV e internet. O trecho custa R$42,00.

Quer pagar bem menos que isso?

O que pouca gente sabe, é que a Internorte, a mesma empresa que opera o Airport Bus Service, tem um serviço um pouco mais modesto, mas igualmente eficiente, que liga o Terminal Metro Tatuapé ao Aeroporto de Guarulhos. Os ônibus são modelos urbanos, mas com ar condicionado, bancos estofados e lugar para as malas e o melhor de tudo é que custa apenas R$5,15 o trecho.

No site da Airport Bus Service esse serviço não aparece, por isso, a maioria das pessoas nem sabem que ele existe. No site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) tem todas as informações de datas e horários. O site tem uma navegabilidade péssima, e um serviço tão importante como esse fica escondido, mas podem ser consultados aqui.

Os ônibus saem do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, e fazem uma parada na área externa do Terminal 4, é esse ônibus branco da foto de capa. Se você desembarcar nos Terminais 1 e 3, basta seguir até a plataforma dos ônibus na área externa do Terminal 2, tem várias placas sinalizando o ponto dele. Para quem chega pelo novo Terminal 3, existe um ônibus grátis da GRU Airport qua faz o transporte entre os terminais.

A viagem dura menos de uma hora, claro, com o trânsito louco de São Paulo, atrasos sempre podem acontecer. Eu super recomendo o serviço, principalmente se você está com pouca bagagem.

Chegando no Terminal Tatuapé, você terá acesso ao Metrô e trens da CPTM e chegará facilmente ao seu destino na cidade de São Paulo.

Vai para o interior ou litoral?

Mas se o seu destino final não é a cidade de São Paulo, várias empresas de ônibus fazem a ligação do aeroporto com diversas cidades do interior e litoral. Todos esses ônibus também saem de plataformas de embarque nos Terminais 1 e 2. No site da GRU Aiport, tem todas as empresas e destinos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar