Dicas para arrumar a mala para viagens curtas

mala de viagem

Um feriado prolongado é a razão perfeita para fazer uma viagem curta e aproveitar bem os dias de descanso. Nesse post, vou te ajudar a arrumar a mala perfeita para sua curta viagem, sem excessos e configurada para facilitar a sua vida.

Recentemente eu fiz aqui no blog um post onde eu dou 8 razões para viajar somente com a sua bagagem de mão. Se você não viu, dê uma olhada:

8 motivos para você viajar só com a bagagem de mão

Por que eu quis te mostrar esse post? Pois a mala que vamos arrumar é na medida para você levar na cabine, caso sua viagem seja de avião.

Dois fatores irão influenciar diretamente o que você terá de levar na mala: local e clima. A cidade é de serra ou praia? Quente ou fria? Se você vai para o litoral do nordeste, não tem a menor razão para levar quilos de roupas quentes. Mas se você vai para algum lugar frio, terá que se proteger das baixas temperaturas. Isso é obvio e sabemos disso.

Antes de arrumar a mala, separe todas as peças que pretende levar, coloque em cima da mesa e faça a seguinte pergunta para você mesmo: “vou usar realmente tudo isso?”. Claramente, não. Você não precisa de 10 camisetas para uma viagem de 4 dias. Você também não vai precisar de 4 calças, dois pares de sapatos e vários casacos. Acredite em mim.


Como arrumar a mala para uma viagem de 4 dias


Se a sua mala é como essa que divide ao meio, organize de um lado as peças mais pesadas como calças, casacos e calçados. E do outro lado peças mais leves, como camisas, camisetas e roupas íntimas. Facilita na hora de se organizar e localizar o que vestir.

Mala na medida

Mala na medida

O que temos aqui?

1 bermuda, 1 calça jeans, 2 suéteres, 1 necessaire pequen, 1 case de câmera fotográfica, 1 par de chinelos, 6 camisetas, 1 camisa, 5 cuecas e 3 pares de meias.

Peso total da mala: 3,8kgs

Algumas dicas bem úteis:

Itens de higiene pessoal vem em embalagens grandes, eu sempre guardo os frascos de xampu, condicionador e hidratante dos hotéis. São perfeitos para serem levados em viagens ou você pode comprar um daqueles kits de viagem com frascos de vários tamanhos que vende em qualquer farmácia.

Necessaire pequena

Necessaire pequena

Acima uma necessaire pequena que eu ganhei da American Airlines, ela tem um tamanho ótimo e nela eu levo os pequenos frascos, escovas de dentes pequena, alguns amenities e claro, perfume e desodorante. Tudo com menos de 100ml, isso é importante para você conseguir embarcar.

Vai levar calçados na mala? Dentro deles cabem algumas coisas como meias, roupas íntimas ou pequenos objetos. Se você vai levar algo frágil, coloque a peça no centro da mala. Fica mais protegido e você ainda pode envolver os itens em plástico bolha ou em meias.

Meias ou pequenos objetos dentro dos sapatos

Meias ou pequenos objetos dentro dos sapatos

Camisetas ocupam menos espaço quando são enroladas, ao invés de dobradas. Para ganhar ainda mais espaço, use um daqueles sacos plásticos a vácuo, você vai ter um ganho de quase o dobro de espaço.

Cases de óculos que você não usa mais são ótimos lugares para guardar fones de ouvido, carregadores de celular e coisas menores.

Se você estiver indo para algum lugar frio e não tem mais espaço na mala, leve o casaco mais pesado na mão. Geralmente eu levo peças mais leves na mala, como suéteres, quando o destino é um lugar frio.

Arrumar uma mala perfeita não tem mistério, vale o bom senso e criatividade na hora de arrumar as coisas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder abril 23, 2016

    Pedro Junior

    Muito boa sua dica Fabricio, alias, seu blog é ótimo, em minha próxima viagem vou usar suas dicas, essa sua mala da foto, onde comprou ela? Abraço!

    • mm
      Responder abril 23, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Pedro, tudo bem? Comprei na Sestini, tem site e várias lojas pelo Brasil. A qualidade é muito boa.

Deixe uma resposta