Onde se hospedar em Tallinn, a capital da Estônia

Onde se hospedar em Tallinn

Procurando onde se hospedar em Tallinn, a belíssima capital da Estônia? Esse post certamente vai elucidar as suas dúvidas. E ainda vou te dar sugestões de acomodação nos melhores pontos da cidade.

Mas primeiro, vamos entender que cidades como Tallinn e Riga, na vizinha Letônia, são cidades de origem medieval e que cresceram de dentro das muralhas da cidade antiga para fora. E na maioria dos casos, o que tem de mais interessante nessas cidades fica concentrado dentro das muralhas e no seu entorno.

Esse tipo de geografia urbana facilita muito para o visitante, já que você pode se hospedar perto de tudo o que interessa e fazer todos os passeios a pé. Em Tallinn então, não faz nenhum sentido pegar um táxi para se locomover dentro da cidade antiga, a Old Town, em inglês.

Onde se hospedar em Tallinn: old town


Onde se hospedar em Tallinn


Depois de ler os parágrafos acima você já sabe então que o melhor lugar para se hospedar em Tallinn é dentro do centro histórico, correto? Exatamente! Mas você deve estar imaginando que se hospedar nessa região seja caro, né? Não exatamente.

A Estônia é um dos países mais baratos da Europa, dá para encontrar facilmente bons lugares para se hospedar pagando pouco.

Eu me hospedei no Rixwell Old Town, que fica bem ao lado de uma enorme seção da antiga muralha que defendia a cidade e super perto do Fat Margareth Gate, que foi um dos principais portões de acesso da Old Town.

Eu paguei uma diária equivalente a 150 reais com café da manhã, o quarto era bem confortável com aquecedor, TV, frigobar e um bom banheiro. Além de ter uma enorme janela com uma vista linda do parque que fica atrás do hotel.

Do Rixwell Old Town eu conseguia andar a Old Town todinha a pé, sem necessidade de usar outro meio de transporte, e como Tallinn é uma cidade pequena, o táxi até o aeroporto custou só 8 euros.

No mapa abaixo eu marquei a área correspondente a Old Town, qualquer hotel dentro desse espaço terá uma ótima localização.

Onde se hospedar em Tallin

Mesmo sendo uma cidade pequena, fora da Old Town eu não recomendo se hospedar por conta da mobilidade. Tallinn tem uma rede de bondes (trams) que circundam a Old Town e seguem para o centro financeiro e para vários bairros, é um meio de transporte eficiente e barato, mas se puder não depender dele, é melhor.

Veja nesse link outras opções de hospedagem em Tallin

Ainda não encontrou um bom hotel? Dá uma olhada nessa seleção:



Booking.com


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.