Conheça as 20 cidades mais visitadas do mundo

O melhor de Bangkok cidades mais visitadas

Você quer saber quais são as 20 cidades mais visitadas do mundo? A Mastercard divulgou recentemente um relatório chamado Global Destination Cities Index onde ela aponta quais foram as cidades mais visitadas do mundo em 2018.

Em primeiro lugar ficou Bangkok na Tailândia, com mais de 22 milhões de visitantes em 2018. Vocês que acompanham o Vou na Janela, sabem que eu já morei em Bangkok e confesso para vocês que não imaginaria que a cidade fosse ocupar o primeiro lugar.

Apesar de ser uma das cidades mais interessantes do mundo, Bangkok é um grande hub para todo o sudeste asiático e certamente esta é a razão da cidade tailandesa estar em primeiro lugar. Muitos visitantes ficam ao menos uma noite na cidade antes de seguir viagem e o estudo da Mastercard usa justamente um pernoite como métrica para elencar as cidades mais visitadas do mundo.

O que fazer em Paris cidades mais visitadas

Paris vista do Arco do Triunfo

O segundo lugar é ocupado por Paris, a capital francesa é um dos lugares mais desejados e não me surpreende essa colocação. Foram 19.10 milhões e visitantes em 2018.  Honestamente, Paris dispensa comentários não é mesmo? Amo aquela cidade e voltaria mais e mais vezes.

No terceiro lugar da lista e coladinha em Paris aparece Londres, outro peso pesado do turismo e uma das cidades que eu mais amo nesse mundo. As duas quase empataram em segundo lugar. Londres teve 19.9 milhões de visitantes no ano passado.

O que fazer em Londres cidades mais visitadas

Londres

Dubai nos Emirados Árabes aparece como a quarta cidade mais visitada do mundo com quase 16 milhões de visitantes. Destino de negócio e luxo no Oriente Médio, Dubai também é um conhecido hub de conexões para quem viaja para a Ásia com a Emirates. O que explica essa colocação, é que muitos passageiros em conexão em Dubai permanecem por pelo menos uma noite na cidade antes de seguir viagem.

Em quinto lugar aparece Singapura, outra fantástica cidade asiática. A cidade estado teve mais de 14 milhões de visitantes no ano passado. Um número realmente impressionante, considerando que Singapura é uma cidade pequena. Certamente o hub de conexões da Singapore Airlines tenha contado muito para esse número.


Veja abaixo a lista com as 20 cidades mais visitadas do mundo


cidades mais visitadas

As 20 cidades mais visitadas do mundo


E o Brasil?

O Brasil não aparece na lista das 20 cidades mais visitadas do mundo, entretanto São Paulo aparece em sétimo lugar na lista das cidades mais visitados da América Latina e Caribe. A capital paulista recebeu 2 milhões de visitantes em 2018. Em primeiro lugar na América Latina aparece Cancun no México, com 6 milhões de visitantes. O Rio de Janeiro não entrou nesse top 10.

Fonte


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.