Fortaleza terá voos para Amsterdã e Paris

A semana começou com uma ótima notícia para os passageiros das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza terá ligações diretas com Amsterdã e Paris.

Os voos para a Holanda serão operados pela KLM três vezes por semana com aeronaves Airbus A330-200. Os jatos da companhia holandesa tem capacidade para 268 passageiros, incluindo 18 na Business Class, 35 na Economy Comfort e 215 na Economy.

A outra grande notícia são os voos de Fortaleza para Paris duas vezes por semana operados pela Joon, a nova companhia aérea do Grupo Air France-KLM lançada hoje (25/09).  A aeronave utilizada será o Airbus A340-300. Os jatos franceses estarão configurados com 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 na Premium Economy e 227 na Economy.

Joon: A nova companhia aérea do grupo Air France-KLM

Os voos de Fortaleza a Paris (Aeroporto Charles de Gaulle) acontecerão todas as sextas e domingos. Já os voos com destino a Amsterdã (Aeroporto Schiphol) partirão da capital cearense nas segundas, quintas e sábados.

A notícia é realmente excelente, visto que os passageiros do Norte e Nordeste precisam na maioria das vezes se deslocarem até o Rio de Janeiro ou São Paulo antes de seguir para a Europa. A TAP Portugal oferece ligações diretas de Fortaleza com Lisboa, mas os preços praticados são altos. Esperamos que a concorrência seja saudável para os passageiros.

A proximidade de Fortaleza com a Europa torna a viagem mais rápida e interessante, em cerca de 9 horas o passageiro estará desembarcando no velho continente. Os voos serão alimentados através da parceria estratégica com a GOL, facilitando a conexão dos passageiros de outros estados.

A KLM e a Air France a gente já conhece bem, mas e essa nova empresa? A Joon nasce com a proposta de oferecer voos de baixo custo para a clientela mais jovem e começa a voar já em dezembro para Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto, no norte de Portugal. Seguido dos voos para Fortaleza e Mahé nas Ilhas Seychelles em 2018.

Alguns veículos divulgaram que as tarifas da Joon no voo de Fortaleza a Paris devem começar em €249 (algo em torno de R$929) o trecho. Realmente preços bem interessantes e esperamos que essa informação realmente se confirme.

Eu já voei de São Paulo a Amsterdã com a KLM e acho o serviço oferecido pela companhia muito bom, leia aqui o meu review. Já a Joon, vamos ter que esperar o início das operações para poder avaliar melhor.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.