Onde ficar em Cracóvia na Polônia, dicas de hospedagem

onde ficar em Cracóvia

Se você está procurando dicas de onde ficar em Cracóvia na Polônia, veio ao lugar certo. Neste post eu vou explicar qual a melhor região da cidade para se hospedar e pontos estratégicos para facilitar a sua locomoção.

***

Cracóvia é a segunda maior cidade da Polônia e a cidade mais visitada do país. Ela foi por quase 500 anos a capital do país e ficou famosa pela proximidade com o antigo Campo de Concentração de Aushwitz e pela curiosa e belíssima Mina de Sal de Wieliczka.

Mas é o passado triste de Cracóvia que atrai tantas pessoas diariamente. Eu não visitei o Campo de Concentração de Aushwitz, achei pesado, apesar de ser um passeio necessário para que mostrar que algo como o holocausto não pode voltar a acontecer.

Apesar de ser uma cidade considerada grande para os padrões poloneses, Cracóvia tem pouco mais de 850 mil habitantes e tudo o que interessa está muito perto. Por isso, escolher bem onde ficar em Cracóvia é fundamental para facilitar a sua vida.


Onde ficar em Cracóvia na Polônia


Algo que eu acho muito bacana na Polônia é o custo do país, que é bem mais baixo que outros países europeus e com isso a gente consegue ficar em hotéis maravilhosos, pagando pouco

A melhor região para se hospedar em Cracóvia é no centro histórico ou no entorno dele. Eu marquei a região no mapa abaixo. Observe que não é uma área muito grande e dentro dela existe uma boa concentração de hotéis.

Onde ficar em Cracóvia na Polônia

O centro histórico de Cracóvia fica dentro dessa área verde que aparece no mapa acima. Eu optei por ficar do lado de fora do centro histórico, porém, próximo o suficiente para ir a pé até o centro histórico e também até a Estação Central de Trens (Krakow Glówny) e onde também fica o Terminal Rodoviário da Cidade.

Eu me hospedei no Hotel Ascot, um hotel 3 estrelas bem confortável e que tinha diárias a partir de 190 reais com café da manhã para duas pessoas.  O Hotel Ascot fica em um ponto muito estratégico, entre a estação de trens (de onde chega o trem do aeroporto) e o centro histórico.

Perto dele fica o Hotel Wyspiański, um hotel moderninho que fica coladinho no centro histórico e com preço excelente.

Onde ficar em Cracóvia na Polônia

O meu plano inicialmente era ficar no Hotel Mikołaj, pois ele tem um excelente custo benefício, fica dentro do centro histórico, em uma rua super charmosa e tem quartos lindos. Mas quando eu fui reservar já estava sem vagas.

Mas se você não se importa em pagar um pouco mais, pode ficar naquela que é, na minha opinião, o melhor hotel do centro histórico, o Hotel Wentzl. Esse hotel é um sonho, e a localização dele é perfeita.

Onde ficar em Cracóvia na Polônia

Veja aqui a lista completa de hotéis, hostels e apartamentos nesta região.

***

Bom, espero ter ajudado vocês a escolherem onde ficar em Cracóvia. Se você ainda não decidiu onde se hospedar, sugiro olhar a caixa de ofertas aqui embaixo. Ela é atualizada automaticamente pelo Booking.com.

Reservando um hotel pelo Booking.com aqui no Vou na Janela, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Reserve um passeio em Cracóvia



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.