Onde ficar no Porto: melhores regiões para se hospedar

Onde ficar no Porto Roteiro do Porto a Lisboa em Portugal

Porto, no norte de Portugal, é uma das cidades mais bonitas e também mais visitadas do país. A região é famosa pelo Vinho do Porto, suas caves e vinícolas que se estendem ao longo do Rio D’Ouro. Diferente de Lisboa, que foi destruída em um terremoto séculos atrás, o Porto é uma cidade medieval, com construções muito antigas e preservadas. Que imprimem um charme a mais na cidade.

Todo esse cenário encantador atrai muita gente, inclusive a TAP Portugal oferece voos diretos do Rio e São Paulo para o Porto, mas você também pode chegar fazendo conexão em várias cidades europeias, como Lisboa.

Apesar da cidade ter uma aparência de cidadezinha, o Porto é enorme, é a segunda maior cidade portuguesa. Saber onde ficar no Porto é fundamental para ter uma boa experiência na cidade, é esse o assunto desse post.

Leia mais: Veja aqui o que fazer no Porto (roteiro de 2 dias)

primeira viagem internacional

Cais da Ribeira


Onde ficar no Porto


Apesar do Porto ser uma cidade grande – com alma de cidade pequena – tudo o que interessa para ver está bem próximo. De modo que não é necessário grandes deslocamentos. Mas mesmo assim, a cidade tem uma boa rede de metrô, que se assemelha bastante a um VLT, além de bondes e ônibus que são fáceis de usar.

Leia mais: veja como usar o metrô do Porto

Quando eu estive no Porto, eu me hospedei em uma região que me permitia andar pela maioria dos pontos turísticos a pé, em a necessidade de usar o metrô ou outro meio de transporte.

A melhor região para se hospedar no Porto é no centro da cidade, mas aqui merece um pouco e atenção pois a gente consegue dividir o centro em parte alta e baixa. A parte baixa é a região do Cais da Ribeira, e tem uma bela ladeira para chegar até lá. Para facilitar o acesso eu prefiro me hospedar da parte alta, conforme eu marquei no mapa abaixo.

Onde ficar no Porto

Quando visitei o Porto, eu me hospedei no Hotel Internacional Porto, um três estrelas coladinho na Praça da Liberdade e muito perto de tudo. De lá até a Estação São Bento, de onde chegam e saem os trens para outras cidades era uns 5 minutos de caminhada, ou 5 minutos da Torre dos Clérigos, ou em em 10 minutos eu já estava no Cais da Ribeira.

A localização era perfeita e o hotel muito bom também, com quarto confortável, equipe prestativa e atenciosa. Recomendo muito o Hotel Internacional Porto.

Onde ficar no Porto

Onde ficar no Porto

Onde ficar no Porto

Veja aqui mais hotéis nessa região

Se você estiver em dúvidas, uma boa região é na Avenida Liberdade, bem no centro, nessa área que eu marquei acima. Veja aqui as opções de hospedagem.

Caso não tenha encontrado um bom hotel, confira a nossa lista completa aqui, ou consulte na caixa de busca abaixo:



Booking.com


Compre aqui seus passeios no Porto



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar