Zaryadye Park e a Flying Bridge, as mais novas atrações de Moscou

Zaryadye Park

Moscou inaugurou no ano passado o Zaryadye Park, um imenso espaço pertinho da Praça Vermelha e que faz parte do plano de revitalização de algumas áreas da cidade para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

A área, no coração da cidade era ocupada por prédios abandonados e hotéis decadentes, até que tudo começou a mudar com a demolição do Hotel Rossiya, que foi o maior hotel da Europa que abaixo em 2007.

Zaryadye Park e a Flying Bridge

O Zaryadye Park ocupa um espaço de 102.000 m² que reúne áreas de convívio, lugares para eventos, mirantes, praças de alimentação, obras de arte e um centro de informações. É o primeiro parque construído em Moscou em 70 anos e o conceito dele é representar os diversos tipos de paisagem natural do país, como a tundra, estepe, floresta e pântanos.

Flying Bridge

 

Mas se tem algo que chama atenção no parque é a Flying Bridge ou Sky Bridge. Uma plataforma suspensa que percorre uma boa parte do parque, avança sobre as largas avenidas e segue até o Rio Moskva, proporcionando uma nova experiência sobre a cidade.

Vista da Praça Vermelha desde a Flying Bridge

Onde ficar em Moscou

Outra vista da Flying Bridge

Dali, a gente tem uma excelente vista da cidade: de um lado a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio e o Kremlin, mais ao longe a Catedral do Cristo Salvador e do outro lado os icônicos prédios de arquitetura soviética na beira do rio.

Passear pelo parque é um programa bacana em Moscou e eu adorei a Flying Bridge, recomendo muito uma passadinha pelo parque.


Como chegar ao Zaryadye Park e a Flying Bridge


Muito fácil, eles ficam ao lado da Praça Vermelha e da Catedral de São Basílio, olha o mapa abaixo. Não tem como errar e você pode combinar o seu passeio na Praça Vermelha com o Zaryadye Park.

E vale dizer que o parque é público e para passear pela Flying Bridge a gente não paga nada.

Imagem de capa: divulgação


Procurando hospedagem em Moscou


Eu escrevi um post explicando os melhores lugares para se hospedar em Moscou e também onde evitar. Leia o post aqui.

Confira aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Moscou: clique aqui



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Moscou



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar